Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/06/2022

Ações do Detran-PR no Maio Amarelo alcançam quase 10 mil pessoas no Paraná

Ações do Detran-PR no Maio Amarelo alcançam quase 10 mil pessoas no Paraná

Foram mais de 36 atividades educativas do Detran-PR durante todo o mês para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade no sentido de prevenir acidentes e mortes no trânsito.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alcançou, em todo o mês passado, 9,3 mil pessoas nas atividades educativas realizadas para o Maio Amarelo. As ações, voltadas a educar e sensibilizar para a prudência, atenção no trânsito e o alto índice de acidentes no Estado, contaram com diversos conteúdos, materiais e atividades. Foram mais de 36 atividades educativas para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade.

“Encerramos o mês com um saldo positivo. O calendário de atividades atingiu cerca de 10 mil pessoas, ou seja, o objetivo de levar informação e orientação à nossa população está sendo executado. Acredito que com nossas diversas ações, alertando e conscientizando, podemos melhorar esse cenário relacionado aos números de tragédias no trânsito”, destaca o diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado.

Fusca de 1965 recebe a primeira placa preta de colecionadores do Paraná

A ação Pedala Paraná, passeios ciclísticos realizados em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), contou com aproximadamente 660 pessoas nos municípios de Borrazópolis e Alvorada do Sul.

Houve também blitzes educativas voltadas à ciclistas, motoristas e pedestres em Curitiba e Antonina, orientando sobre regras e posturas no trânsito, abordando 905 pessoas. As ações do Detran Educa envolveram quase 4,9 mil pessoas, com realizadas palestras, atendimentos e ações recreativas para crianças.

Com a inauguração do Detranzinho, construído em Curitiba, crianças de escolas públicas da região puderam vivenciar na prática condutas importantes que devem ser adotadas no trânsito. Foram 58 participantes. O mascote do Detran, Rod, esteve presente nas ações educativas com aproximadamente 1.100 crianças em diversas escolas públicas.

Nova CNH e placa preta de colecionadores passam a ser emitidas nesta quarta-feira

O Detran também fez simulações do resultado de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, orientando sobre a importância do uso correto do cinto de segurança, os excesso de velocidade, do uso do celular ao volante e, também, da ingestão de bebida alcoólica na direção, nas ações Anjos e Fatos Reais. Foram impactadas cerca de 1.700 pessoas em parques e shoppings.

No final do mês, houve atividades laborais para os servidores da sede do Detran, em Curitiba, e também o incentivo à Carona Solidária.

CAMPANHA – O tema do Maio Amarelo proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para 2022 foi “Juntos Salvamos Vidas!”, dando ênfase à responsabilidade e ao cuidado nas atitudes e escolhas no trânsito, consequentemente, salvando vidas.

A campanha Maio Amarelo desenvolvida para as redes sociais do Detran, teve como tema “Movimento Salve 7 Vidas – Por um trânsito com menos mortes por dia”. No Paraná, sete pessoas perdem a vida diariamente no trânsito. Para salvá-las vale a pena redobrar os esforços, ou melhor, multiplicá-los por 7. "Desta forma, é possível transformar o dado negativo em um símbolo de vida, uma maneira de criar um movimento para unir o Estado em torno da segurança e da consciência no trânsito", completa Furtado.

Em 15 dias, ações do Maio Amarelo alcançam 3.300 pessoas no Paraná

Alunos de Colombo são os primeiros a conhecer as ações educativas do Detranzinho

O movimento reúne diversos segmentos como órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações e a sociedade civil organizada com o intuito de debater e trabalhar em conjunto sobre formas de melhor apresentar o tema segurança no trânsito para a população.

“A parceria dos órgãos envolvidos e daqueles que não são envolvidos diretamente com o tema, mas que demonstram interesse, é importante pois conseguimos reunir materiais e informações diferentes de cada instituição, permitindo levar à sociedade um conteúdo mais completo”, diz Furtado.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal