Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

13/06/2022

Grupo Pé Vermelho realizou Oficina de Dança com o ritmo Siriri

Grupo Pé Vermelho realizou Oficina de Dança com o ritmo Siriri

A Secretaria de Cultura, por meio do grupo de dança Pé Vermelho, realizou na última sexta-feira, 10, a oficina de dança com o ritmo siriri que teve como objetivo explicar a origem do ritmo brasileiro e ensinar a premissa básica das coreografias que envolvem a dança para os participantes da oficina.

Os professores Marcelo, Neto, Nicole e Brenda estiveram à frente da oficina que contou com a participação de diversos inscritos interessados em conhecer mais sobre o siriri, dança folclórica da região Centro-Oeste do Brasil e que faz parte das festas tradicionais e festejos religiosos.

A expressão corporal e a coreografia do siriri transmitem o respeito e o culto à amizade, por isso é conhecido como dança mensagem. Ela é dançada com vários passos, como o dos homens, que colocam os braços nas costas enquanto as mulheres mexem suas saias. 

O secretário de Cultura Dhionata Macena, parabenizou o grupo Pé Vermelho por estar introduzindo a cultura do nosso país através da dança e destacou que novas oficinas já estão programadas para acontecer.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal