Goioerê, sexta-feira, 24 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial Paraná

13/09/2023

PF deflagra operação contra mercadorias irregulares em Maringá

PF deflagra operação contra mercadorias irregulares em Maringá

Durante as investigações detectou-se que o grupo, sediado em Umuarama/PR, utilizava empresas fantasmas para distribuir mercadorias para vários pontos do território nacional por meio de transportadoras

Nesta quarta-feira, 13, a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou a Operação Carga leve, visando desarticular grupo criminoso responsável pela internação e comercialização de mercadorias de procedência estrangeira sem pagamento de impostos.

Durante as investigações, detectou-se que o grupo, sediado em Umuarama/PR, utilizava empresas fantasmas para distribuir mercadorias (principalmente celulares e equipamentos de informática) para vários pontos do território nacional, por meio de transportadoras.

Algumas cargas apreendidas foram avaliadas em mais de um milhão de reais, sendo já detectadas mais de cem remessas feitas pelo grupo criminoso.

Policiais Federais cumprem, em Umuarama/PR, Paiçandu/PR e Maringá/PR, sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Umuarama/PR.

Os envolvidos responderão pelos crimes de descaminho e organização criminosa armada, já que realizavam escolta das cargas com uso de armas de fogo.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Polícia Federal

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal