Goioerê, sexta-feira, 24 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade Goioerê

06/11/2023

Dr. Eduardo M. Otani dá dicas que podem ajudar a não adoecer

Dr. Eduardo M. Otani dá dicas que podem ajudar a não adoecer

Com o passar do tempo a preocupação com a saúde do ser humano vem aumentando, veja algumas dicas que podem ajudar a não adoecer.

Beber água sem ter sede: O líquido ajuda a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso, bom funcionamento do aparelho digestivo e mantém a saúde dos rins. Sucos naturais, chás e água de coco também podem ser usados.

Comer mais frutas: Aumentar o consumo de produtos de origens vegetais é uma das medidas mais significativas na prevenção de doenças crônicas. 

Fazer musculação: A idéia não é apenas ficar forte. “Um dos principais benefícios é o aumento da densidade óssea, preservar as articulações, auxilia na prevenção da osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição da massa muscular pela idade). Isso evita a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas.

Use mais soja: O consumo frequente reduz os riscos de doenças cardiovasculares, não sobrecarrega os rins, mas cuidado, eles aumentam o  Acido Úrico.

Conhecer melhor a ioga: Ela une princípios da meditação, exercícios para o equilíbrio, alongamento e o treinamento de força, com foco na respiração, além da redução do estresse.

Investir no ômega-3: Peixes de água fria (salmão, arenque, sardinha, atum), sementes de linhaça moídas e óleos de peixe, de soja e de canola são ótimas fontes desse nutriente, que tem ação comprovada na redução dos níveis de colesterol e de triglicérides, além de ajudar no controle da pressão e de prevenir o risco de tromboses, que danificam os vasos sanguíneos.

Ter um dia só para você: Pessoas que realizam essa prática vivem de cinco a dez anos a mais do que o resto da população. Tente conseguir pelo menos 15 a 20 minutos por dia para não fazer nada, ou melhor, para pensar apenas. É como marcar uma reunião consigo mesmo.

Aproveitar o contato com a natureza: Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se na sombra de uma árvore. Pratique essa terapia sempre que possível, já que ela é altamente relaxante. As atividades ao ar livre também contribuem para recuperação de pacientes: “Quando observam a natureza, eles tiram a atenção da doença”. A natureza tem um poder de relaxamento muito grande.

Priorizar pessoas amadas: Relações verdadeiras com pessoas confiáveis, nos protegem de situações adversas.

Evite os 03 pós brancos: O sal, a farinha (carboidratos) e o açúcar.

 

CLIQUE NO BANNER PARA SABER MAIS

 
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | DR. EDUARDO M. OTANI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal