Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/12/2016

Cruzeiro ainda define situação de Gino e Pisano; Gilvan admite erros em 2016

Cruzeiro ainda define situação de Gino e Pisano; Gilvan admite erros em 2016

O Cruzeiro afirma que já definiu a maior parte das situações para a próxima temporada. Por isso, não tem pressa para encontrar um novo diretor de futebol, que irá substituir Thiago Scuro. O clube mineiro ainda irá anunciar um "grande nome" até o começo de janeiro, após confirmar as chegadas do lateral Diogo Barbosa, o zagueiro Caicedo e o volante Hudson. Mas tem ainda terá de definir a situação de alguns jogadores que voltam de empréstimo e também daqueles que tiveram pouco espaço na temporada.

Dois deles não fazem parte do planejamento de Mano Menezes, a princípio. Matías Pisano, contratado no começo do ano vindo do Independiente e que foi emprestado ao Santa Cruz para o Brasileiro, e Federico Gino, volante vindo do Defensor e que atuou em apenas 11 partidas, deverão ser emprestados ou negociados com outros clubes. O clube mineiro quer encorpar o caixa com negociações de jogadores que não serão aproveitados por Mano Menezes

O argentino e o uruguaio são exemplos das contratações que não deram certo no Cruzeiro em 2016. Muitas, inclusive, já foram embora, como é o o caso do volante Marciel, o meia Sanchez Miño e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Bruno Nazário continuou, mas também teve poucas chances. Quem teve mais oportunidades foi o volante Lucas Romero. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que algumas investidas não deram certo.


- Achei que erramos em algumas contratações, como todos os clubes erram. Alguns jogadores contratados também não deram certo. Jogador estrangeiro, às vezes, leva mais tempo que o normal para se habituar. Às vezes, é o esquema adotado pelo time. Ao longo do ano, a gente montou um dos melhores elencos do Brasil. Tanto que os jogadores que estão no Cruzeiro e não foram tão utilizados foram procurados para passar por outros clubes. 
Além de Pisano, o Cruzeiro ainda também terá de definir a situação de outros jogadores emprestados. Mena ainda não sabe se ficará no time celeste, mas deverá ser envolvido em uma negociação. Outros nomes ainda com situação indefinida no Cruzeiro: lateral Pará (emprestado ao Figueirense), volante Willian (Corinthians) e atacante Joel (Santos).

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL / GLOBO ESPORTE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal