Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

10/01/2017

Governo publica exoneração de secretário da juventude no Diário Oficial

Governo publica exoneração de secretário da juventude no Diário Oficial

governo publicou nesta terça-feira (10) no "Diário Oficial da União" a exoneração do agora ex-secretário da Juventude, Bruno Júlio. Ele já havia se demitido do cargo na semana passada após ter declarado, em meio à crise no sistema penitenciário, que "tinha era que matar mais presos" e que "tinha que haver uma chacina por semana".


Ele deu a declaração para a coluna do jornalista Ilimar Franco, do jornal "O Globo". Bruno Júlio é filiado ao PMDB e havia sido nomeado para o cargo em junho.


"Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de polícia, não é? Sou meio coxinha. Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana", afirmou ele ao jornal.


A frase do ex-secretário criou desgaste para ele em um momento em que o governo buscava soluções para a crise no sistema penitenciário, desencadeada por rebeliões em presídios do Amazonas e de Roraima, que culminaram com a morte de mais de 80 presos. Diante da repercussão negativa, Bruno Júlio entregou a demissão na sexta-feira (6) para o presidente Michel Temer, que aceitou o pedido.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal