Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

18/01/2017

Ex-participante de aprendiz processa Trump por difamação após assédio

Ex-participante de aprendiz processa Trump por difamação após assédio

Uma das mulheres que acusou Donald Trump de assédio sexual entrou com um processo de difamação contra o presidente eleito dos EUA nesta terça (17). Summer Zervos, de 41 anos, diz que foi assediada ao participar do reality show “O Aprendiz” e no ano seguinte, durante uma entrevista de emprego.

Em uma coletiva de imprensa, Zervos disse que aceita abrir mão do processo sem ganhar dinheiro algum, desde que Trump assuma o que fez e peça desculpas publicamente. Ela falou ao lado de sua advogada, Gloria Allred.

Segundo a ação, Zervos diz que Trump é um "mentiroso e misógino" e que ele "degradou e denegriu" sua imagem. "Como o senhor Trump não emitiu uma retratação, como eu pedi, ele não me deixou alternativa a não ser processá-lo para limpar minha reputação", disse ela na coletiva.

Em sua denúncia inicial, feita antes da eleição, ela afirmou que Trump a beijou na boca quando ela esteve em seu escritório em Nova York, em 2007, um ano após ter participado do programa apresentado por ele para falar sobre um emprego.

Segundo Summer, Trump ligou para ela semanas depois para convidá-la para uma segunda reunião em um hotel em Los Angeles. Ela disse que no segundo encontro Trump foi "agressivo sexualmente", a beijou novamente e apalpou seus seios.

Summer contou que impediu avanços de Trump e então os dois passaram a conversar como se estivessem em uma entrevista de emprego. Ela disse que mais tarde recebeu a oferta de um emprego de baixo cargo em um campo de golfe do empresário.

Zervos havia afirmado que não pretendia abrir um processo contra Trump pelo assédio. A ação apresentada nesta terça é por difamação, já que ele afirmou que sua acusação era uma mentira e se negou a pedir desculpas.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1 MUNDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal