Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

07/08/2017 | Concebido por Campo Mourão

Bombeiros de Campo Mourão controlam incêndio que atingiu lavoura de milho da fazenda Indaiá, na saída para Farol

Bombeiros de Campo Mourão controlam incêndio que atingiu lavoura de milho da fazenda Indaiá, na saída para Farol

O longo período de estiagem tem aumentado as ocorrências de incêndios e dado trabalho para o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. Na tarde desta segunda-feira, trabalhadores da Fazenda Indaiá, na saída para Farol acionaram a equipe dos bombeiros para controlar uma queimada, que iniciou às margens da rodovia, em um capinzal e já começava a atingir uma lavoura de milho. 

A área está sendo colhida pelos trabalhadores, que até tentaram apagar as chamas com ramos verdes, mas, sem sucesso, comunicaram o reforço. Com um caminhão pequeno, adaptado para áreas de difícil acesso, dois bombeiros controlaram sem maiores dificuldades as chamas, mas uma parte da palhada que sobrou da colheita do milho acabou queimando. “A orientação que sempre fazemos é para que os agricultores façam um acero ao redor de áreas de plantação, onde é mais fácil a propagação do fogo. 

Quem passa pela rodovia também que tome cuidado para não lançar bitucas de cigarros pela janela do veiculo porque o risco de incêndio é muito grande. Temos atendido entre julho e agora em agosto, cerca de cinco a seis ocorrências de incêndio por dia”, disse o sargento Davi.

 

PUBLICIDADE

 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Clodoaldo Bonete

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal