Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

18/11/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Ministro Paraguaio é homenageado em Mundo Novo

Ministro Paraguaio é homenageado em Mundo Novo

Mundo Novo (MS)- Diversas autoridades da área de segurança pública do Brasil e do Paraguai, bem como representantes da sociedade organizada e dos Poderes Legislativo e Judiciário, participaram na tarde de sexta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Mundo Novo, de solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ao ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano.

A entrega dessa que é a mais alta condecoração concedida pela PM MS ao Ministro Paraguaio, que é o chefe supremo das policiais do País vizinho, deveria ter ocorrido em Campo Grande, no dia 05 de setembro, porém, devido a compromissos anteriormente agendados, ele não pode estar presente.

Durante sua fala, o Ministro, que durante alguns anos, foi procurador chefe da Fiscalia (Promotoria Pública) de Salto Del Guaíra, cidade vizinha a Mundo Novo e capital do Departamento (Estado) de Canendeyú, tendo sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho conjunto entre os organismos de segurança que atuam nos dois lados da fronteira, se disse feliz com a homenagem.

“Hoje renovamos nosso compromisso de dar continuidade ao trabalho conjunto. Vivemos um  tempo em que o crime se agrupa, se organiza. Então é preciso que trabalhemos juntos, unidos, pois crime não tem fronteira”, afirmou ele, que entre outros feitos, foi figura decisiva na entrega para a Polícia Militar em 2013, do assassino de um policial militar ambiental em Itaquiraí, além da repatriação de dezenas de veículos brasileiros que haviam sido furtados ou roubados em nosso País, além da detenção de dezenas de meliantes foragidos da Justiça Brasileira e que estavam homiziados no Paraguai.

Comandante da Área de Policiamento 1, com sede em Dourados, o Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, que representando o Comando Geral da PMMS, presidiu a solenidade, agradeceu ao Ministro  e aos policiais paraguaios presentes, entre os quais, os chefes departamental da Polícia Nacional e do Policiamento Metropolitano de Salto del Guaíra, a parceria informal e consistente entre as policiais brasileira e paraguaia, se colocando a disposição para auxiliar na medida do possível para que o trabalho conjunto continue.

Gildo Amaral, policial civil e presidente da Câmara, disse que é uma grande prazer receber o Ministro em Mundo Novo e destacou sua importância para que a população fronteiriça tenha mais segurança.

O Comissário Hermogenes Garcia, Diretor de Polícia de Canendeyú, que recebeu do vereador Gildo Amaral uma Monção de Parabenização, disse que o trabalho integrado deve continuar e agradeceu as autoridades brasileiras pela acolhida e pela homenagem.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal