Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

24/11/2017

Estação de metrô em Londres é reaberta após fechar por suspeita de tiros

Estação de metrô em Londres é reaberta após fechar por suspeita de tiros

A polícia britânica respondeu nesta sexta-feira (24) a relatos de um incidente que teria acontecido na estação de metrô Oxford Circus, em Londres. A estação foi fechada, mas reabriu cerca de uma hora depois, sem que a polícia tenha encontrado indícios de suspeitos ou feridos, nem de que tiros tenham sido disparados.

A Polícia Metropolitana de Londres diz que recebeu relatos de que barulhos que poderiam ser tiros foram ouvidos na estação e nas suas imediações e que respondeu “como se fosse um incidente relacionado a terrorismo”.

A Oxford Circus fica no centro da capital britânica, e dá acesso a Oxford Street, uma das principais ruas de comércio de Londres - que estava especialmente movimentada por conta da Black Friday.

De acordo com a Brigada de Incêndio de Londres, três carros e 15 agentes foram ao local atender à ocorrência.

No Twitter, a Polícia Metropolitana pediu que todos que estivessem na região buscassem refúgio em edifícios próximos e só saíssem após novas informações serem divulgadas. Algumas pessoas se abrigaram em lojas, que foram fechadas. De acordo com a BBC, a loja de departamento Selfridges foi evacuada como uma medida de precaução.

Momentos após chegar ao local, a polícia afirmou que não encontrou nenhum indício de suspeitos, tiros disparados ou feridos, e que segue investigando o incidente.

A Polícia dos Transportes do Reino Unido diz que recebeu o relato de uma mulher com ferimentos leves saindo da estação Oxford, mas que não havia mais relatos de feridos.

Segundo a operadora de transportes de Londres, os trens não estavam parando na estação Oxford Circus, por conta do incidente. A estação Bond Street também foi fechada, segundo autoridades, para prevenir o excesso de passageiros.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal