Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

02/12/2017

Novo Organograma da Prefeitura Municipal vai ser votado nesta segunda-feira, 04

Novo Organograma da Prefeitura Municipal vai ser votado nesta segunda-feira, 04

A prefeitura do município de Goioerê enviou esta semana à Câmara Municipal o projeto que estabelece um novo organograma de cargos e secretarias a partir de janeiro de 2018 e deverá ser votado nesta próxima segunda-feira, dia 04. 

O projeto visa atender as recomendações do Ministério Publico, bem como melhorar o sistema de gestão e adequar a administração a nova realidade, pois o atual organograma foi implantado há décadas. Entre os benéficos estão um departamento especifico para cuidar do sistema de transparência publica, e criar cargos específicos para a implantação no ano que vem nova da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Guarda Municipal de Goioerê. 

No projeto também foi proposto o aumento dos funcionários concursados de 20% para 30% em cargos comissionados, atualmente a prefeitura trabalha com o índice de 50% de servidores efetivos dotados em cargos comissionados. Outro dado interessante foi a diminuição de 26 cargos em relação ao organograma criado anteriormente, além de transformar em secretarias os departamentos de compras e planejamento, visando mais rapidez e diminuição dos riscos de gastos desnecessários de recursos públicos. 

De acordo com o prefeito Pedro Coelho, os gastos que estão sendo aplicados para fazer muros de arrimo na Escola Integral e na nova Super Creche, alem dos investimentos no asilo, são provenientes de uma estrutura ineficaz, e a criação destas novas secretarias vão minimizar os riscos de gastos com a falta de planejamento e o impacto na folha de pagamento será de 0,62% em 2018.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal