Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

21/12/2017

FADCT - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri realizou Assembleia Anual

FADCT  - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri realizou Assembleia Anual

Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri - FADCT realizou assembleia anual, na tarde de 19/12/2017.

Na oportunidade, contou com a presença dos membros que fazem parte do conselho administrativo, afim de apresentar os resultados das ações desenvolvidas ao longo de 2017.

O departamento de concurso representado por Bruna Galhardo Mesquita Custodio elencou os concursos públicos (Matelândia, Iporã, Iguatu, Ibema) realizados, bem como, as ações de promoção de novos processos para o ano de 2018, fruto da divulgação do nome da FADCT nos 399 municípios do Paraná por meio do envio de material de divulgação.

Em seguida, o Professor Mestre Dean Fábio Veiga, responsável pelo setor de cursos, apresentou o relatório de cursos realizados no segundo semestre de 2017 e apresentou aos participantes o calendário de cursos e projetos para 2018 que contempla ações de integração entre a FADCT, a comunidade do vale do Piquiri , gestores, professores e estudantes!

Na assembleia foi apresentado os balancetes financeiros da FADCT ao longo de 2017 .Conforme a secretária administrativa Luciana Santos de Oliveira, as ações de economia, otimização de gastos, fizeram a FADCT terminar o ano com saúde financeira.

Segundo Diretor/Presidente Pedro Ribeiro os desafios de 2017 serviram para propulsar a potencialidade da instituição, demostrando sua capacidade de resiliência. A FADCT encerra o ano em pleno funcionamento e com uma oxigenação de membros e parceiros que estiveram ao lado da entidade ao longo de 2017, para 2018 a palavra é expansão. Para Pedro Ribeiro é hora da FADCT cruzar o limear geográfico e avançar na sua missão de fomentar a ciência a tecnologia e a inovação. Estamos trabalhando para isso, ressalta.

A Prefeita de Rancho Alegre Suely da Silva, destacou a necessidade de aprimorar o dialogo entre as entidades e os municípios visando o desenvolvimento regional.

Para o Prof. Washington Félix do Departamento de Engenharia téxtil da UEM, a integração entre a a academia, instituições como a FADCT e o poder público!

Nos próximos dias a FADCT ira divulgar seus cursos e açoes para 2018.

A Direção da FADCT, agradece os parceiros e colaboradores que nos auxiliaram em 2017 e desde já deseja a todos boas festas e um próspero Ano Novo!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal