Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

04/01/2018

Visãonet: Feliz Ano Novo!

Visãonet: Feliz Ano Novo!

2018 já chegou e é nesse momento que começamos a traças nossas metas e objetivos para esse ano. Fazer um balanço do que viveu nos últimos 12 meses é necessário para se planejar para o ano que se iniciou. Seja no campo financeiro ou emocional, algumas etapas podem ajudar nessa organização e evitar frustrações quando os fogos de artifício explodirem novamente em 2018. 

É importante fazer uma autoavaliação para perceber em que ponto houve uma evolução. Listar, por escrito, todos os prós e os contras de 2017. Muitas vezes as pessoas acham que o ano foi ruim, mas se surpreendem depois das anotações. Trace seus objetivos e metas, buscando realização prática e imediata, e planeje-se para realizá-las um passo de cada vez, pois conforme é possível perceber uma evolução, isso motiva a continuar seguindo focado.
Alguns aplicativos podem te ajudar a fazer uma lista de desejos, onde você pode colocar o que quer ganhar ou adquirir nesse ano. GiftBuster e Wish Explorer te permitem facilmente anotar, organizar e compartilhar um desejo seu com amigos para que vocês possam interagir. Anotar rapidamente qualquer coisa que você encontrar e gostar online ou offline, e fazer listas para ocasiões especiais e editá-las a qualquer hora e em qualquer lugar ajuda você a se manter organizado.

No campo das finanças, o planejamento para 2018 também passa pelas anotações, onde o primeiro passo para organizar a vida financeira é listar todas as despesas. Além disso, reunir todas as informações quanto à renda. Por fim, exerça o hábito de poupar dinheiro. Isso trabalha a mente, o psicológico de quem deseja mudar a condição financeira.

Diante disso, a internet pode ser uma grande aliada para você neste ano. Aplicativos como Toshl Finance, GuiaBolso, Finance e Mobilis (todos disponíveis para Android e iOS) são ótimas plataformas para controlar seus gastos e ganhos. Eles permitem controlar suas receitas, despesas, cartões de crédito e contas a pagar, fazendo orçamentos e categorizando tudo em relatórios e gráficos. Eles trazem grande versatilidade no controle de vários tipos de contas e unindo informações de suas diferentes fontes de recursos.


    Agora ficou muito mais fácil se planejar para não sofrer transtornos neste ano não é?


Curta nossa página www.facebook.com/visaonet/

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VISÃONET

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal