Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

06/04/2018 | Concebido por Umuarama

Pescador amador é preso por comercializar peixes fora da medida em Diamante do Norte

Pescador amador é preso por comercializar peixes fora da medida em Diamante do Norte

A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama recebeu denúncia sobre comércio de peixes em desacordo com a legislação, fato que estaria ocorrendo no município de Diamante do Norte. De acordo com as informações recebidas, um homem estaria vendendo peixes fora da medida regulamentada e em quantidade superior à permitida para pescadores amadores. 

Durante a fiscalização foram localizados 73,350 kg (setenta e três quilos, trezentos e cinqüenta gramas) de pescados de diversas espécies. Deste total de peixes, chama a atenção que 62 kg (sessenta e dois quilos) eram da espécie Piapara e todas estavam abaixo da medida mínima definida na legislação. Foram constatadas Piaparas com tamanho variável entre 32 cm e 38 cm, quando o mínimo exigido é de 40 cm. De acordo com o infrator os peixes eram pescados no Rio Paranapanema e admitiu ser com a intenção de comercializá-los. 

Diante da constatação do crime tipificado no Art. 34, inciso III da Lei 9.605 de 1.998 (comercializar espécimes provenientes da pesca proibida), os policiais realizaram a apreensão dos peixes e a condução do infrator para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Além das conseqüências na esfera criminal, cuja pena vaia entre 01 a 03 anos de detenção, o autor também será autuado administrativamente (multado) pelo Instituto Ambiental do Paraná.


 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | BPAmbFV 3ª CIA - 2ºPEL Umuarama

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal