Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

10/04/2018

Quarto Centenário está habilitado para receber Programa Seleções do Futuro

Quarto Centenário está habilitado para receber Programa Seleções do Futuro

O Programa Seleções do Futuro do Ministério do Esporte tem como objetivo incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para crianças e adolescentes, buscando garantir com qualidade o direito constitucional ao esporte. Busca ainda oferecer condições favoráveis à prática da modalidade futebol, contribuindo para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras dos beneficiados, no intuito de melhorar o desempenho esportivo na modalidade futebol e assim desenvolver ações no sentido da formação e qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde).

O Programa Seleções do Futuro tem como público alvo crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 a 17 anos, prioritariamente aqueles matriculados nas escolas públicas.

Através do Edital 01/2017, todas as Prefeituras poderiam encaminhar seus projetos que após seleção por critérios técnicos com pontuação, foram classificados por região.

Quarto Centenário, mais uma vez está na lista dos municípios que poderão receber recursos do Ministério do Esporte para desenvolver suas atividades. O projeto prevê o recebimento de R$ 191.304,75 para desenvolvimento das atividades constantes no projeto técnico pelo período de 15 meses e deverá atender um publico composto por no mínimo 200 alunos. O resultado final do chamamento público foi publicado através da Portaria 02/2018 do Ministério do Esporte no dia 14 de março.

Ao longo dos últimos anos, o município de Quarto Centenário tem sido constantemente selecionado pelo Ministério do Esporte, através do envio de bons projetos com destaque para a qualidade técnica das propostas. Recentemente o município também foi selecionado no PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade e deverá receber o valor de R$ 246.160,00 para desenvolver este programa.

 

O projeto Seleções do Futuro assim como o projeto PELC foi elaborado pela Secretária de Educação Alice Miyashita com acompanhamento e suporte técnico no cadastramento realizado pelo setor de engenharia através do engenheiro Cézar Paini.

 

O Prefeito Reinaldo Krachinski comemora mais esta importante conquista para Quarto Centenário. “Não temos palavras para agradecer nossa equipe técnica que tem se dedicado cada dia mais para que a nossa cidade seja beneficiada com diversos recursos importantes para o desenvolvimento da cidade. Esperamos que o Ministério do Esporte formalize a parceria que deverá fazer a diferença na vida de cada um de nossos munícipes”, comemorou o Prefeito.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal