Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/04/2018

Entrevista destaca direitos da população indígena e atuação do Ministério Público na área

Entrevista destaca direitos da população indígena e atuação do Ministério Público na área

Nesta semana, em 19 de abril, é celebrado o Dia do Índio. Conforme dados do Núcleo de Proteção aos Direitos dos Povos Indígenas do Ministério Público do Paraná, somente no território paranaense são perto de 4 mil famílias indígenas, que somam uma população de quase 18 mil pessoas das etnias guarani, kaingang e xetá. O estado mantém 41 terras indígenas, onde há 70 aldeias.
Para falar sobre os direitos desta fatia da população, dos desafios para a superação de preconceitos, da diversidade das comunidades indígenas e da atuação do Ministério Público nessa área, recebemos o promotor de Justiça Rafael Oswaldo Machado Moura, que atua no núcleo especializado, e o estudante Geovan José dos Santos, que é indígena da etnia pankararu e acadêmico da Universidade Federal do Paraná.
 
Patrimônio público – A edição da semana passada do MP no Rádio abordou a atuação do Ministério Público na defesa do patrimônio público e a participação da população nesse processo. O entrevistado é o promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, do MPPR, que explica o conceito do termo patrimônio público, fala da responsabilidade da União, Estados e Municípios em zelar pelo que é de todos, explica como o Ministério Público atua nessa área e destaca a importância da participação da comunidade nesse trabalho. Confira aqui a conversa.
Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@2mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MP/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal