Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

27/04/2018

Programa Escola 1000 do Governo do Paraná contempla Núcleo de Goioerê com 16 escolas

Programa Escola 1000 do Governo do Paraná contempla Núcleo de Goioerê com 16 escolas

Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes. “Educação é nossa prioridade”, afirmou Beto Richa. “Esse programa representa um grande avanço na democratização da gestão das escolas, pois envolveu toda a comunidade escolar em audiências públicas para decidir onde aplicar os recursos. Foi uma decisão muito democrática e transparente de toda a comunidade escolar”, enfatizou ele.

O governador ressaltou que foram feitas audiências públicas em todas as regiões do Estado para que as chefias dos núcleos regionais, junto com os diretores de escolas, elegessem as mil escolas que mais precisavam de apoio imediato para fazer reforma e melhorar as condições de ensino. “Os recursos serão depositados diretamente nas contas dos colégios estaduais. Isso demonstra mais um avanço na democratização das gestão das nossas escolas e a absoluta confiança da comunidade escolar nos professores e diretores”, completou Richa.

Com o apoio do então Secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício, o Núcleo Regional de Educação de Goioerê foi beneficiado com 16 escolas contempladas, sendo que 4 são do município de Goioerê, sendo elas: Colégio Polivalente de Goioerê, Escola Ribeiro de Campos, Colégio Vila Guaíra e Escola Jaracatiá. As obras nesses três primeiros citados já se encontram em fase de conclusão e a da Escola de Jaracatiá se iniciará nos próximos dias.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI RP- 0011632/PR |

Programa Escola 1000 do Governo do Paraná contempla Núcleo de Goioerê com 16 escolas

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal