Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

06/05/2018

O que é o Equipamento de Proteção Individual - EPI?

O que é o Equipamento de Proteção Individual - EPI?

EPI: É todo dispositivo ou produto de uso individual a ser utilizado pelo trabalhador, que destina-se a protegê-lo. "A TIGRÃO TINTAS" em parceria com a KALIPSO, empresa especializada em EPIs com mais de 23 anos no mercado desses produtos, trás para Goioerê e Região diversos produtos de segurança.

Quando se trata da questão proteção, quem não almeja para si manter sua integridade intacta e seu bem estar até o final de sua jornada de trabalho? Mas o que pode proporcionar tal proteção com tanta eficácia? Conheça os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual – regulamentado pela NR-06. 

O que é EPI? EPI significa Equipamento de Proteção Individual e é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como sendo: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho” Esses são responsáveis pela proteção e integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

 

TIGRÃO TINTAS ''SOMOS APAIXONADOS POR CORES''

Av. 19 de Agosto, 727 | 44.3522-3435
Goioerê - PR

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TIGRÃO TINTAS | INBEP

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal