Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

23/05/2018

Postos de Saúde irão atender até às 21h para exame de papanicolau e aplicação de vacinas em Goioerê

Postos de Saúde irão atender até às 21h para exame de papanicolau e aplicação de vacinas em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê informa que exclusivamente nesta quarta-feira, dia 23, as UBS - Unidades Básicas de Saúde (exceto Jaracatiá) estarão abertas para realizarem exames preventivos do papanicolau e aplicação de vacinas das 18h00 as 21h00.

De acordo com a secretária de saúde Rosi Cavalcante uma vez por mês as unidades básicas funcionarão em forma de plantão até às 21h, com rodízio folgando uma unidade em cada plantão, e no caso, a unidade de Jaracatiá ficará aberta no próximo plantão.

O papanicolau é um exame preventivo que indica lesões pré-cancerosas — ou seja, que vão originar um tumor se não forem removidas a tempo. Trata-se de uma estratégia diferente da mamografia, por exemplo, que detecta o câncer de mama em si.

Portanto, quando a mulher se submete com regularidade ao papanicolau, o risco de desenvolver um tumor de colo de útero, mesmo que inicial, cai demais. Trocando em miúdos, não é um método para diagnosticar a doença, mas para impedir que ela apareça.

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal