Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

31/05/2018 | Concebido por Umuarama

Grupo GDE da Polícia Civil de Umuarama apreende 2.990 quilos de maconha

Grupo GDE da Polícia Civil de Umuarama apreende 2.990 quilos de maconha

Policiais Civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 7ª SDP (Subdivisão Policial) de Umuarama realizaram na madrugada desta quinta-feira, 31, a maior apreensão de drogas na cidade, foram quase três toneladas de maconha que estavam escondidos em meio a uma carga de sofás em um Caminhão Baú.

De acordo com as informações, após receber uma denúncia anonima que em 31 de maio, sairia um caminhão Baú de cor Amarela carregado de entorpecentes, e estaria estacionado na Rua Glauber Marques de Abreu, sendo que o motorista seria a pessoa de "PEQUENO", morador na Av. Umuarama, no Parque Industrial e o ajudante seria "DUDU" um morador nas proximidades, onde o caminhão estava.

Diante da informação equipes do GDE da Polícia Civil de Umuarama, realizou o levantamento e encontrou o caminhão Mercedoes Benz/L, 1316, ano 1985, de cor amarela com Baú estacionado no endereço denunciado, em frente ao numeral, 683. Em seguida foi deslocado até o endereço do Motorista A.S.R mais conhecido como "PEQUENO".

O mesmo sendo questionado se tinha conhecimento do referido caminhão, de inicio negou, porém, durante o diálogo foi encontrado uma chave de caminhão, qual não soube informar de qual seria. A equipe solicitou ao mesmo que fosse acompanhado até o caminhão Baú, afim de conferir se as chaves que estavam em sua posse, era do caminhão alvo da denúncia.

Após as chaves serem testadas, tanto na ignição como na porta e terem funcionado, foi constatado que ele era o motorista responsável pelo veículo, e as outras chaves que estavam no molho abriram os cadeados do Baú. Em continuidade a equipe dirigiu-se até a residência onde o caminhão estava estacionado, e foi recebi por M.C.S esposa do C.E.S "DUDU". que se encontrava no regime semi-aberto, cumprindo pena por tráfico de drogas, a moradora autorizou a entrada da equipe para veriguação que constatou que ele não estava na residência, porém foi encontrado uma mala de roupas pronta para viagem e também foram localizado o celular de 'DUDU", que foi apreendido para posterior investigação.

Os objetos, o caminhão e A.S.R foram encaminhados para a 7º SDP para serem realizados as buscas no Baú, que a princípio estava carregado com uma carga de sofás. Durante as buscas na Subdivisão Policial, após a retirada de alguns sofás, foi encotrado grandes fardos da droga, que após a pesagem foi confirmada a quantia de 2.990 quilos de maconha.

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 7ª SDP de Umuarama

Grupo GDE da Polícia Civil de Umuarama apreende 2.990 quilos de maconha
Grupo GDE da Polícia Civil de Umuarama apreende 2.990 quilos de maconha
Grupo GDE da Polícia Civil de Umuarama apreende 2.990 quilos de maconha

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal