Goioerê, sábado, 20 de outubro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

01/06/2018

Norte-americana quase perde a visão após dormir com maquiagem nos olhos

Norte-americana quase perde a visão após dormir com maquiagem nos olhos

O mau hábito de retirar parcialmente a maquiagem – ou não fazê-la – custou caro à norte-americana Theresa Lynch. Após uma irritação grave nos olhos, a mulher perdeu a visão.

Acostumada a aplicar produtos como a máscara de cílios durante a produção de makes, Theresa não costumava fazer a limpeza completa dos olhos antes de dormir.

Certo dia, a norte-americana de 50 anos passou a sentir incômodos na região ocular,  como inchaço e irritação, e procurou um oftalmologista para solucionar a questão – uma vez que colírios não ajudavam mais a aliviar o desconforto.

No consultório, Theresa descobriu que partículas da máscara de cílios haviam se calcificado na região. “Toda vez que Theresa piscava, essas pedras arranhavam a superfície dos olhos, pondo em risco sua visão”, explicou Dana Robaei, o médico responsável pelo caso da norte-americana. Caso os arranhões infeccionasse, a dona de casa poderia ficar cega.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CLAUDIA-BELEZA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal