Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

15/06/2018

Colégio Novo Mundo e Unicesumar finaliza curso de Oratória com sucesso em Goioerê

Colégio Novo Mundo e Unicesumar finaliza curso de Oratória com sucesso em Goioerê

O Curso de Oratório foi encerrado essa semana na Unicesumar em parceria com a Coaching e Especialista em Gestão de Pessoas Luciane Pimente através de um treinamento voltado para o desenvolvimento das habilidades da comunicação. O curso contou com duas turmas, nas terças-feiras e sábados com duração de 16 horas/aulas, os participantes tiveram contato com ferramentas práticas, com abordagem qualificada que trata a comunicação de forma mais ampla.

A comunicação ainda é uma das mais graves falhas do ser humano e nem sempre isso ocorre por não sabermos nos comunicar, porém na maioria das vezes ocorre por não nos comunicarmos de forma efetiva, subjugando todos os aspectos que compõem a comunicação. A comunicação, para ser eficaz precisa levar em consideração diversos aspectos como: cultura, nível social, contexto, meio e todas as formas de ruído existentes no processo.

Definitivamente, a palavra não é tudo!

A comunicação precisa ser clara e acessível e uma boa comunicação vem sempre acompanhada por gestos, expressividade que farão toda a diferença.

Os movimentos corporais são igualmente importantes para comunicar a verdade do ser humano em maior ou menor grau, sendo que podemos experimentar desconforto quando somos expostos publicamente.

É imprescindível aperfeiçoar a capacidade de se expressar fisicamente durante uma apresentação. Para que isso se faça com propriedade e equilíbrio é necessário compreender a importância de cada gesto na interação humana e que se faça uma análise séria e criteriosa da relação não-verbal (os gestos e a postura) com a palavra dita.

A maioria das pessoas para se comunicar bem só precisa de treino, buscar conhecimentos, desenvolver habilidades e as atitudes necessárias para ter uma comunicação eficaz.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR - EAD - GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal