Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

26/06/2018

Vereador Guilherme Dutra sugere ampla divulgação da Manobra de Heimlich

Vereador Guilherme Dutra sugere ampla divulgação da Manobra de Heimlich

Durante a sessão desta segunda-feira, 25, o vereador Guilherme Dutra sugeriu a elaboração de um Projeto de Lei ao executivo municipal para que tenha a obrigatoriedade da afixação de cartazes ilustrativos sobre o método pré-hospitalar denominado Manobra de Heimlich, nas instituições de ensino e nos estabelecimentos que comercializam alimentos para consumo no local, no Município de Goioerê.

 A sugestão da elaboração do Projeto de Lei em tela visa levar ao conhecimento dos proprietários de restaurantes, lanchonetes e similares e à população em geral o método pré-hospitalar denominado “Manobra de Heimlich”, o qual pode salvar vidas. A asfixia é uma causa comum de morte após engasgo com alimentos e provocada por uma súbita queda de oxigenaçãoa que pode levar à morte em poucos minutos se não solucionada rapidamente. Balas, doces, bombons e alimentos diversos poder ser responsáveis por estes imprevistos.

A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.

A propositura, não gera custos ao erário, pois caberá ao Poder Executivo apenas fiscalizar a executividade da Lei, o artigo 30 da nossa Carta Magna diz que compete aos Municípios legislar sobre assuntos de interesse local.

 

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VEREADOR GUILHERME DUTRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal