Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

20/09/2018

Advogado que defendeu Santos no Caso Sánchez critica Conmebol: Enfiaram a mão no Cruzeiro

Advogado que defendeu Santos no Caso Sánchez critica Conmebol: Enfiaram a mão no Cruzeiro

Mario Bittencourt, advogado que defendeu o Santos no Caso Sánchez, criticou duramente a Conmebol em sua rede social nesta quinta-feira por conta de mais uma injustiça cometida contra os brasileiros. Depois do Santos, foi a vez do Cruzeiro ser prejudicado na disputa da Taça Libertadores, com a expulsão de Dedé após a utilização do VAR, o árbitro de vídeo.

Em seu texto, Mario Bittencourt, conhecido por ser o advogado que salvou o Fluminense do rebaixamento no Caso Héverton, ressaltou o favorecimento a clubes argentinos, cobrou união dos clubes brasileiros, relembrou que o Santos continua sendo injustiçado pela Conmebol e pediu para que Grêmio e Palmeiras, outros clubes brasileiros vivos na competição, abram o olho.

Veja o texto na íntegra abaixo:

"Pouco mais de 20 dias atrás os direitos do Santos foram vilipendiados na Conmebol sem que houvesse qualquer comoção ou revolta por parte dos brasileiros, exceto, claro, dos Santistas, que perceberam a classificação indo embora de maneira covarde.

Eu sou advogado do caso e posso afirmar que o Santos continua sendo prejudicado em todas as decisões. Aliás, não só não houve comoção por parte do grande público, como também não houve qualquer manifestação dos clubes brasileiros em favor do alvinegro praiano. A mídia falou um pouco, mas também deixou o assunto morrer.

Agora, que todos viram a covardia feita contra o Cruzeiro, a revolta é geral, mas como sempre, tardia e ineficaz! Já faz tempo que os clubes brasileiros vem sendo violentados dentro e fora do campo por esta entidade que faz questão de mostrar que os países que “hablan espanhol” são mais queridos que o país com 5 estrelas da copa do mundo no peito.

Este ano, o favorecimento aos clubes argentinos fica claro, posto que quatro deles foram beneficiados, enquanto o Santos foi detonado em caso idêntico. River, San Lorenzo, Independiente e Boca Juniors foram agraciados dentro e fora de campo. Onde acho que está o problema? Na falta de representatividade do futebol brasileiro sim, mas muito mais na falta de união dos clubes que, ao invés de serem apenas adversários dentro do campo e parceiros fora dele, são inimigos.

Ninguém “compra o barulho” de ninguém e todos seguem prejudicados ano após ano. Em 2008, quando o Sr. Hector Baldassi veio dentro do Maracanã arrancar o título do Fluminense no apito, nenhum clube brasileiro se insurgiu. Acharam graça.

Agora, no caso do Santos, nenhum clube se posicionou indignado com o absurdo ocorrido e deu no que deu, ou seja, ontem enfiaram a mão no Cruzeiro. O Santos ontem, de maneira digna, através de sua rede social, se manifestou a favor do Cruzeiro, mas é um caso raro de solidariedade no futebol brasileiro.

Ou nossos clubes se unem e se posicionam de forma dura contra o que está ocorrendo, ou seguiremos todos nós prejudicados. Duvido que alguma empresa patrocine com altos valores uma competição sem os clubes brasileiros. Duvido. Que Grêmio e Palmeiras abram o olho!!".

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal