Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

28/09/2018

MPPR recomenda que municípios da comarca de Goioerê promovam medidas para a ampliação de banco de doadores de sangue

MPPR recomenda que municípios da comarca de Goioerê promovam medidas para a ampliação de banco de doadores de sangue

Com o objetivo de ampliar o número de doadores de sangue nos municípios integrantes comarca de Goioerê, no Centro-Ocidental do estado, o Ministério Público do Paraná expediu nesta quarta-feira, 26 de setembro, recomendação administrativa dirigida aos chefes dos poderes executivos e secretários municipais de Saúde de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre d´Oeste, além de Goioerê (sede da comarca).

De acordo com a recomendação, de autoria da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, as administrações municipais devem promover, mensalmente, a divulgação na imprensa local – em jornais impressos, eletrônicos e rádios – de informações relativas ao tema, com esclarecimentos sobre os requisitos e impedimentos para a doação de sangue. Além disso, as gestões municipais devem promover a formação de bancos de dados com a identificação de contato dos doadores com informações sobre a data da última doação para, sempre que houver necessidade nos estoques dos bancos de sangue, serem contatados para novas doações.

A medida foi adotada após pedido encaminhado pela 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, que solicitou apoio para garantir o cumprimento de pactuação estabelecida com as secretarias de Saúde dos municípios integrantes da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), que prevê a definição de um calendário mensal de doações, bem como o compromisso de encaminhamento, por cada um dos municípios, de no mínimo 15 doadores em data pré-programada.

Foi concedido prazo de dez dias para que as prefeituras informem à Promotoria de Justiça as providências adotadas para o cumprimento dos itens constantes da recomendação.
 

leia na integra a recomendação no link abaixo da públicidade.

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal