Goioerê, sexta-feira, 16 de novembro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

21/10/2018

Suas espinhas nas costas NUNCA vão sumir se você continuar com este hábito

Suas espinhas nas costas NUNCA vão sumir se você continuar com este hábito

As espinhas são um incômodo comum na adolescência, mas que não têm data para acabar. Ainda assim, existem várias formas de lidar com elas que vão desde tratamentos com produtos dermatológicos até mudança de hábitos. Nesse segundo campo, há um hábito em especial que pode criar um ambiente ideal para o surgimento das marquinhas.

Causa das espinhas nas costas: condicionador

Durante o banho, ao lavar o cabelo, é comum algumas pessoas ensaboarem o corpo enquanto o condicionador age. Ou seja, passam o sabonete, enxaguam o corpo e só depois enxaguam o cabelo. Ao fazer isso, componentes oleosos presentes no produto ficam na pele, o que pode obstruir os poros e causar espinhas. É exatamente a obstrução dos poros que faz com que o sebo fique retido dentro da pele e inflame, formando as espinhas.

Para evitar que esse óleo se acumule, o ideal é primeiro lavar e passar condicionador no cabelo, remover o creme todo e prender os fios. Só depois de acabar todo o procedimento começar a lavar o restante do corpo, incluindo as costas.

Esse cuidado não vai, sozinho, evitar o surgimento de espinhas, mas ajuda bastante a preveni-las.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal