Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/11/2018

Estreante no Paranaense Infantil, Ribeirão do Pinhal supera adversários e conquista vaga as quartas de final

Estreante no Paranaense Infantil, Ribeirão do Pinhal supera adversários e conquista vaga as quartas de final

Estreantes no Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, as equipes feminina e masculina de Ribeirão do Pinhal buscam um espaço entre as melhores seleções do Estado na categoria sub-14.

O elenco masculino iniciou sua campanha com uma vitória incontestável a sobre o Promec/Sejuv/Sarandi por 29 a 07, o que deu mais confiança ao grupo para o segundo confronto, diante do Astorga Handebol, vencido por 26 a 12. No terceiro jogo da primeira fase, contra o Handebol de Prado Ferreira, o time superou os rivais pelo placar de 27 a 06, fechando a etapa classificatória com 100% de aproveitamento, em 1º lugar do grupo C. Com esse resultado, o selecionado se classificou as quartas de final da competição, agora aguarda os demais resultados para conhecer seu próximo adversário. “Nosso time masculino é muito forte, acredito que fique entre os dois melhores do campeonato. Fizeram grandes partidas, apresentaram um volume de jogo consistente, têm grandes chances de chegar à final, vamos ver no decorrer da competição se o nervosismo não atrapalha o rendimento deles”, enfatizou o treinador Leonardo Velani.

Na equipe estão o armador esquerdo Kennedy Rafael da Silva e o central Marcelo Henrique Cardoso, que recentemente foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

Com a recente conquista da medalha de prata no masculino e do 12º lugar no feminino na categoria B (12 a 14 anos) do 65º Jogos Escolares do Paraná, Velani afirma que passou a ter mais apoio do poder público pelo trabalho que vem desenvolvendo em Ribeirão do Pinhal, ganhando a oportunidade de trazer as duas equipes para disputar pela primeira vez um campeonato estadual.

Equipe feminina está a um jogo da próxima fase

No feminino, o selecionado estreou com resultado positivo sobre a Prefeitura de Floraí Handebol, vencendo a partida por 16 a 11. No segundo compromisso, enfrentaram as atuais campeãs de Santo Antônio do Sudoeste e foram derrotadas por 21 a 07, sofrendo o primeiro revés na disputa. “É uma equipe que estamos montando ainda. Mesclamos meninas que estão treinando algum tempo e outras que começaram recentemente, espero que representem bem e cheguem bem colocadas”, anseia Velani, e acrescentou: “Elas treinam juntas há dois anos, se você for ver é pouco tempo, é uma equipe nova, que ainda vai render muitos frutos à nossa cidade. Elas estão aprendendo novas movimentações e jogadas, mais jogaram muito bem, tem muito a oferecer ainda”, enfatizou.

Em busca da reabilitação, as ribeiro-pinhalenses encontraram, nesta sexta-feira (16), as meninas da Fecam/AhandeCam/Campo Mourão, vencendo a partida com tranquilidade pelo placar de 21 a 03, resultado que deixa o time com quatro pontos, ainda vivo em busca da segunda vaga do grupo A nas quartas de final. O confronto que define a sequência de Ribeirão do Pinhal na competição será diante de Astorga Handebol, às 15h30, no ginásio de esportes do Jardim Catedral, em Maringá.

Experiência única

No time feminino, a armadora direita Amanda Ribeiro Lopes da Silva também participou do Acampamento Nacional. A atleta conta que essa foi sua primeira experiência com a Seleção Brasileira Infantil, o que proporcionou a ela muitos aprendizados. “Foi muito enriquecedor, aprendi tanto sobre defesa, ataque, fundamentos, foi uma experiência única e um impulso pra eu continuar treinando e me dedicando ao handebol, tenho pretensões de seguir adiante, quero jogar profissionalmente”, declarou Amanda.

Mais informações da competição você encontra na página do Facebook e a cobertura fotográfica no Flickr da Paraná Handebol.

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná

Estreante no Paranaense Infantil, Ribeirão do Pinhal supera adversários e conquista vaga as quartas de final
Estreante no Paranaense Infantil, Ribeirão do Pinhal supera adversários e conquista vaga as quartas de final
Estreante no Paranaense Infantil, Ribeirão do Pinhal supera adversários e conquista vaga as quartas de final

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal