Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/12/2018

Natal Encantado do Paraná: Caravana visitará cidades do estado

Natal Encantado do Paraná: Caravana visitará cidades do estado

Tradicional Natal promovido pelo Provopar Estadual leva espetáculo “Os Tesouros do Natal” para cidades do oeste até o litoral paranaense

Um avô com muita história para contar e um neto cheio de curiosidade, prontos para receber o Natal de braços abertos. Assim será a já tradicional Caravana de Natal promovida pelo Provopar Estadual, que, neste ano, leva o projeto para nove cidades do estado. Na sua 7ª edição, cinco cidades receberão a Caravana pela primeira vez, incluindo a capital paranaense. Ao todo, o projeto irá percorrer 1.260 quilômetros, cruzando o estado de oeste a leste, e levando ao público o espetáculo teatral, “Os Tesouros do Natal”, do Teatro Lanteri. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem. As apresentações feitas em um caminhão-palco serão inteiramente gratuitas e abertas ao público.

“Realizar um projeto desses é sempre um momento especial para nós. Levar arte, cultura, em uma época como a do Natal, é honrar com o compromisso que temos com o nosso estado de descentralizar ações e de proporcionar a todos os paranaenses um momento único. Esta é a sétima edição do projeto, e cada vez mais temos certeza que é um projeto muito feliz, pois nos dá um retorno imediato, que é a alegria do público que comparece”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

Entre as dez cidades contempladas com o projeto estão Cafezal do Sul, Assis Chateubriand, Rancho Alegre do Oeste, Engenheiro Beltrão, Cornélio Procópio, Pinhalão, Balsa Nova, Antonina e Curitiba. “A maioria das cidades aguarda a passagem da caravana com seu auto de Natal.  Proporcionar esse momento para as crianças e suas famílias é mágico, assim como deve ser o Natal”, complementa Carlise.

O Natal Encantado do Paraná é uma realização Governo do Paraná, Provopar Estadual e Canal/MKT. O projeto tem patrocínio da Renault do Brasil e Sanepar, e conta com o apoio do Grupo Servopa.

Os Tesouros do Natal

Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória, oferecendo ao público um momento de relembrar brincadeiras e, principalmente, valorizar momentos em família.

“Para o Teatro Lanteri é uma alegria poder estar caminhando junto a esse projeto. Este é um espetáculo feito para o Natal Encantado e o texto que trabalha questões que priorizam valores como a família, a educação, e, sobretudo, o amor e a confraternização com pessoas que amamos”, conta Simon Slompo, diretora da companhia.

Na peça, um avô e seu neto relembram histórias, brinquedos e brincadeiras, além de lembrar histórias sobre como as festas de natal eram comemoradas em outro tempo. “Queríamos que não só as crianças, mas também os pais lembrassem que é preciso parar com a correria do dia a dia para valorizar e desfrutar desses momentos juntos, em que pais, filhos e avós brincam juntos”, explica Simon.

Programação

As apresentações do espetáculo “Os Tesouros do Natal” iniciam no dia 8 e vão até o dia 20 de dezembro, todas gratuitas. Confira as cidades, datas e locais* das apresentações:

DATA

LOCAL

Local da Apresentação

8/12 - sábado

CAFEZAL DO SUL

Pátio Rodoviário – Avenida Manoel Vicente do Carmo, s/n - Centro

9/12 – domingo

RANCHO ALEGRE DO OESTE

Praça dos Pioneiros – Avenida Porto Alegre, Centro

11/12 – terça

ASSIS CHATEAUBRIAND

Praça dos Pioneiros – Avenida Tupassi, s/n - Centro

12/12 – quarta

ENGENHEIRO BELTRÃO

Praça Aldevino Santiago (Praça Central) – Rua Manoel Ribas, esquina com Avenida Sete de Setembro

13/12 – quinta

CORNÉLIO PROCÓPIO

Centro de Eventos de Cornélio Procópio – Avenida Paraná – Centro

14/12 – sexta

PINHALÃO

Rodoviária Municipal – Rua Aboud Kalil, 84

15/12 – sábado

BALSA NOVA

Praça 25 de Janeiro em frente à Igreja Matriz – Avenida Brasil, s/n  Centro

19/12 – quarta

ANTONINA

Em frente ao Teatro Municipal Dr. Cristiano Roberto Plassman – Avenida Dr. Carlos Gomes da Costa - Centro

20/12 – quinta

CURITIBA

Provopar Estadual Ação Social - Rua Hermes Fontes, 315 - Batel

Em caso de chuva as apresentações em local aberto serão transferidas para espaços fechados próximos disponibilizados pelas prefeituras locais. O novo local será avisado no dia pelas redes sociais do projeto e das prefeituras.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Natal Encantado do Paraná: Caravana visitará cidades do estado
Natal Encantado do Paraná: Caravana visitará cidades do estado

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal