Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

06/12/2018

MPPR ajuíza ação por ato de improbidade administrativa contra prefeito de Toledo

MPPR ajuíza ação por ato de improbidade administrativa contra prefeito de Toledo

O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, oeste paranaense, ajuizou ação civil pública por prática de ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município pela inauguração de uma obra pública inacabada em período eleitoral.

De acordo com a ação, o gestor municipal teria antecipado propositalmente a inauguração da Central de Especialidades Médicas e Saúde do Trabalhador para a data de 1º de outubro, véspera do dia da votação eleitoral, apesar de a obra não estar pronta, com previsão de conclusão somente após as eleições.

Autopromoção – A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades pertencentes ao mesmo grupo político e foi objeto de ampla divulgação na mídia – de acordo com o MPPR, com a finalidade de autopromoção do prefeito e de promoção de terceiros, sobretudo de candidatos do mesmo partido político do réu.

Com a ação, a 4ª Promotoria, que tem atribuição na área de defesa do Patrimônio Público, requer a condenação do prefeito às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa de até cem vezes o valor da sua remuneração.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal