Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

07/12/2018

Se cravos no ouvido te incomodam saiba que é assim que você pode preveni-los

Se cravos no ouvido te incomodam saiba que é assim que você pode preveni-los

Os cravos já incomodam quando estão em regiões do rosto como o queixo e o nariz. Quando aparecem dentro do ouvido, além de deixar a impressão que a área está suja, também podem inflamar e causar danos se não forem retirados corretamente.

A recomendação é não espremer por conta própria e nem mexer nos cravinhos dentro do ouvido para impedir a propagação de bactérias em seu interior.

Como prevenir cravos no ouvido

Para evitar a contaminação no local, a dica é procurar um profissional para retirar os cravos com a ajuda de um extrator. Isso porque o cravo pode virar uma espinha e ocasionar ainda mais sensibilidade no interior da orelha.

Mas é possível evitar que os cravinhos apareçam no ouvido, começando com a higiene adequada da área, que previne o acúmulo de oleosidade, sebo e sujeira responsáveis pelo aparecimento destes pontinhos pretos na pele.

Dicas caseiras como fazer compressa com água morna ou limpeza com suco de limão e cotonete podem até ser eficazes, mas a recomendação é utilizar produtos com ácido retinoico, devidamente prescritos por um especialista.

Ácido retinoico para evitar cravos

Este tipo de ácido normalmente é indicado no tratamento da acne, ajudando no desentupimento dos poros e combatendo as inflamações causadas por microrganismos. Produtos com ácido retinoico renovam e melhoram a textura da pele, evitando o surgimento de cravos e novas lesões, como a acne por exemplo.

Outra opção é o adapaleno: a substância consegue controlar a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de cravos. Mesmo sendo um retinoide, é uma alternativa que provoca menos irritações na pele.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal