Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

07/02/2019 | Concebido por Umuarama

Equipes da Polícia Militar apreendem drogas, celulares e encaminham um homem por tráfico de entorpecentes

Equipes da Polícia Militar apreendem drogas, celulares e encaminham um homem por tráfico de entorpecentes

Na manhã desta quarta-feira, 06, por volta das 11h45min, a equipe da RPA estava em patrulhamento pela Rua Jorge de Lima, no conjunto Sonho Meu II, em Umuarama e avistou um indivíduo em atitude suspeita, pois ao perceber a presença da viatura ele acelerou os passos e tentou sair do visual da guarnição. Deste modo, foi realizada a abordagem tática, sendo identificado e durante a busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) a qual o abordado não soube proceder a origem.

Segundo informações, foi chamado o apoio de outra equipe e, em conversa com o abordado, ele apresentou versões desconexas de onde veio e o motivo de estar naquele local da abordagem. Como o indivíduo é conhecido das guarnições policiais, ele foi questionado se havia algo de ilícito em sua residência. Neste momento, se exaltou e disse que a equipe iria "implantar drogas nele".

 Foi informado que não era uma conduta lícita e que toda a ação policial seria acompanhada pelos seus avós (moradores da casa do abordado). Deste modo, as equipes deslocaram até a residência do homem e, após autorização por escrito, realizaram as buscas no quarto do indivíduo com a presença de seus avós.

Durante as diligências, foi encontrada, em cima de uma estante, dentro de uma embalagem de creme dental, uma carga de substância análoga a crack, totalizando 30 (trinta) unidades, envoltas em papel alumínio, prontas para a comercialização. Sendo assim, o homem recebeu voz de prisão. Questionado sobre o entorpecente, o detido informou que era de sua propriedade e que os seus avós não tinham conhecimento do ilícito.

Dando continuidade as buscas, foram encontrados 10 (dez) celulares e 07 (sete) carregadores (também sem procedência), os quais estão embrulhados com fita crepe e com alguns nomes (características dos quais são destinados para entrar em cadeias públicas, ao que tudo indica, a de Umuarama).

Além dos celulares, foi localizado e apreendido um caderno contendo algumas anotações sobre a facção criminosa denominada "PCC". Por fim, o abordado, juntamente com os ilícitos e objetos apreendidos, foram encaminhados para a 7ª SDP para os procedimentos de praxe. Cabe ressaltar, que o indivíduo é beneficiário do monitoramento eletrônico.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 25° BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal