Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/02/2019

UEM disponibiliza vagas em 21 cursos em que não há lista de espera, confira como obter sua vaga!

UEM disponibiliza vagas em 21 cursos em que não há lista de espera, confira como obter sua vaga!

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo nova oportunidade para quem deseja ingressar na instituição ocupando uma das vagas remanescentes colocadas à disposição por não ter mais candidatos na lista de espera.

Na segunda-feira, 18, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) vai divulgar o edital com as vagas em 21 cursos de graduação. São cursos em diferentes áreas e períodos, instalados no câmpus sede e em alguns dos câmpus regionais.

Vale esclarecer que as remanescentes não são vagas que serão disponibilizadas nas terceira, quarta e quinta chamadas do processo em curso para os candidatos que concorreram aos vestibulares de Inverno e Verão, e do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2018.

Dada a importância da UEM no cenário nacional e internacional, a Diretora da DAA, professora Alexandra Cousin, entende que esta é “uma chance inigualável de ingressar na instituição para estudar em um curso consolidado e reconhecido, com professores qualificados e, na maioria dos casos, em regime de dedicação exclusiva à Universidade”.

Ela lembra que quase todos os cursos com vagas remanescentes oferecem programas de pós-graduação, “numa rara oportunidade de o estudante prosseguir os estudos na instituição gratuita e de qualidade, e se tornar mais capacitado para o mercado de trabalho”. 

A UEM é a sétima melhor universidade estadual pública do Brasil na mais recente avaliação da consultoria britânica Times Higher Education (THE), no ranking World University Ranking 2019, divulgado em setembro do ano passado. 

Além disso, é a 25ª melhor universidade do País, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), elaborado pelo jornal Folha de São Paulo. No ranking do instituto britânico Times Higher Education World University Rankings (The Wur), a Universidade aparece entre a 61ª e 70ª posição na América Latina.

Com quase 50 anos, a UEM, com forte produção científica e formação de doutores, tem sete câmpus, que reforçam a vocação de ser uma instituição de ensino superior multicampi, inserida na região em que atua, preocupada em alavancar o desenvolvimento social, econômico e tecnológico destas comunidades.

 Edital

Órgão ligado à Pró-Reitoria de Ensino, a DAA, responsável pela vida acadêmica de todos os estudantes da Universidade, vai lançar três chamadas, em datas distintas, cada qual direcionada a um público diferente para ocupar as vagas remanescentes disponíveis.

Conforme o edital publicado on-line na segunda-feira, 18, na página da DAA (www.daa.uem.br) a partir das 8 horas, poderão preencher as vagas os candidatos que prestaram o PAS ou quaisquer dos vestibulares de 2018, que foram classificados e que não efetivaram matrícula.

No dia 7 de março, em segunda chamada, a UEM irá colocar estas vagas à disposição dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos, em qualquer parte do Brasil, tendo obtido média igual ou superior a 400 pontos. Para mais detalhes consultar a Resolução 003/2017, do CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), da UEM, disponível na página da DAA (www.daa.uem.br).

No dia 22 de março, na terceira e última chamada, poderão ocupar as vagas os refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, conforme define a Resolução 026/2018, do CEP. A normativa também estará no site da Diretoria.

Os cursos com vagas remanescentes são: Educação Física/licenciatura (integral), História (noturno) e Serviço Social (noturno), no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (Ivaiporã); Engenharia Agrícola (integral), no Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha); Design (integral), Moda (matutino), no Câmpus Regional de Cianorte (CRC); Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia Ambiental (integral), Tecnologia em Construção Civil (noturno), Tecnologia em Meio Ambiente (noturno) e Tecnologia em Alimentos (noturno), no Câmpus Regional de Umuarama (CAU); Engenharia Têxtil (integral), Física (noturno) e Licenciatura Plena em Ciências (noturno), no Câmpus Regional de Goioerê (CRG); e Matemática (integral), Matemática (noturno), Estatística (noturno), Letras (Português/Francês – Licenciatura) (noturno), Letras (Português – Licenciatura) (matutino), Geografia (matutino), e Música (integral), com sete bacharelados, no câmpus sede, em Maringá.

Para outras informações consultar a página da DAA (www.daa.uem.br).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UEM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal