Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

27/04/2019

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

Bálsamo de Alecrim e Coco para os Cabelos

O seu cabelo sempre pode perder brilho; ainda mais com o uso de produtos que deixam resíduos ou que removem a umidade natural. Esse bálsamo capilar simples fortalece e protege dos danos do dia a dia.

Benefícios do Alecrim para os Cabelos

O óleo essencial de alecrim é amplamente usado em cuidados com os cabelos, pois oferece muitos benefícios aos fios. O uso regular do alecrim para o cabelo ajuda a estimular os folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis, além de evitar danos como queda e quebra dos fios.

A presença de antioxidantes combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos.

O óleo de alecrim é capaz de penetrar nos fios e selar as cutículas, retendo a umidade por mais tempo. Isso faz com que os cabelos fiquem hidratados por mais tempo, diminuindo problemas como o frizz. Além disso, ele promove essa hidratação sem deixar o cabelo com aspecto pesado.

Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos

O óleo de coco é capaz de manter o cabelo forte, nutrido, hidratado e protegido dos efeitos relacionados ao envelhecimento como perda excessiva de fios. O óleo de coco também estimula o crescimento do cabelo e promove a saúde do couro cabeludo, além de dar brilho e suavidade aos mais diversos tipos de cabelo.

Tem um alto poder hidratante e por esse motivo, ele tem uma alta capacidade de reter a umidade nos fios, deixando o cabelo sempre úmido e macio, o que evita danos.

Receita do Bálsamo Capilar

  • 1 colher de sopa de óleo de coco (sólido)
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim

 

Modo de fazer:

Aqueça levemente o óleo de coco e a manteiga de cacau em banho-maria. Quando derreter, reserve. Acrescente o óleo essencial de alecrim. Misture bem.

Transfira para um potinho pequeno e limpo; deixe esfriar antes de tampar. Se tiver uma temperatura muito alta, coloque na geladeira por um tempo. Armazene em locar fresco e escuro.

Rende 20g e conserva-se por 3 meses.

Como usar o bálsamo?

Aplique em todo cabelo, inclusive no couro cabeludo. Não precisa exagerar na quantidade. Espalhe pelos fios, concentrando-se nas pontas. Faça leves massagens até que o bálsamo seja absorvido. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Ele também pode ser usado como um leave-in, já com o cabelo limpo e seco. Espalhe uma pequena quantidade nos fios e nas pontas. Evite o couro cabeludo.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal