Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

10/05/2019

Procedimentos estéticos realizados por pessoas mais velhas tem se tornado cada vez mais comuns

Procedimentos estéticos realizados por pessoas mais velhas tem se tornado cada vez mais comuns

A cirurgia plástica para terceira idade tem se tornado cada vez mais comum. A cada ano, mais e mais pessoas de idade avançada buscam por procedimentos estéticos por inúmeras razões diferentes.

Uma das mais comuns é a busca pela jovialidade. Afinal, conforme os anos vão passando, sempre sentimos falta das nossas melhores qualidades físicas que acabam nos deixando conforme avançamos com a vida.

Outro aspecto muito interessante é o cuidado crescente com a aparência. Cada vez mais homens e mulheres da terceira idade estão procurando manter uma estética mais saudável, bonita e atraente para o sexo oposto.

Abaixo, nós falaremos mais a respeito das cirurgias plásticas na idade mais avançada e também mencionaremos quais são os cuidados e procedimentos mais escolhidos por aqueles que se encontram na “segunda juventude”.

Pronta para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Alguns dos procedimentos estéticos mais procurados

Sem sombra de dúvidas o procedimento mais procurado por homens e mulheres em idade avançada é o Lifting Facial.

Esta cirurgia plástica que tem como principal objetivo remover a flacidez e o excesso de pele no rosto, ajudando também a remover as marcas de expressão, rugas e outras irregularidades que podem causar desconforto.

A pele fica mais uniforme, firme e os resultados sempre impressionam. As pessoas ficam com aspecto mais jovial e frequentemente são confundidas com relação a sua idade. E quem na terceira idade, não gostaria de parecer mais jovem, não é verdade?

Outros procedimentos que podemos citar com certa frequência são a abdominoplastia e a mamoplastia. Entretanto, existem inúmeros cuidados e pontos que devem ser levados em consideração antes do ingresso em uma dessas cirurgias mais invasivas.

Os principais cuidados antes da cirurgia

Em tese, não existem limites para a realização de uma cirurgia plástica. Contudo, a prática difere sensivelmente deste conceito.

O primeiro ponto que deve sempre ser levado em consideração é a saúde total do indivíduo que está buscando pelo rejuvenescimento. Seja ele homem ou mulher, o cirurgião plástico sempre fará uma bateria de exame mais minuciosa e avaliará as condições físicas para os procedimentos mais intensos.

Inclusive, boa parte dos cirurgiões costumam não recomendar para idades acima de 70 anos as cirurgias mais complicadas, como a abdominoplastia. O risco e até mesmo os resultados em idade tão avançada podem não compensar, além do processo de cicatrização que pode ser bem mais difícil e complicado.

Se o indivíduo possuir algum tipo de doença crônica como diabetes ou hipertensão, a possibilidade para ingresso em qualquer cirurgia que não seja para fins de sobrevivência é completamente descartada.

Outro aspecto que é sempre levado em consideração é a anestesia aplicada durante a cirurgia, uma vez que o período e até mesmo a quantidade de anestésico pode influenciar gravemente a saúde de uma pessoa que está sob operação.

Por essas razões, a maioria dos procedimentos estéticos para os idosos são mais “lights" e apresentam técnicas que agridem menos o corpo.

O que esperar em uma cirurgia plástica na terceira idade?

Os procedimentos estéticos na terceira idade são igualmente eficazes se comparadas as que são feitas em idade mais jovem. Inclusive, algumas pessoas garantem que até mesmo os efeitos são maiores por conta da quantidade de imperfeições que vamos “carregando" ao longo da vida.

Apesar disso, saiba que é sempre bom conversar com seu médico antes de esperar algum milagre ou resultado muito acima da média. É possível ter uma transformação realmente impressionante, entretanto, tudo depende da experiência e prática do cirurgião, além da sua própria saúde como falamos acima.

Outro ponto a ser debatido é que nem sempre todas as pessoas terão indicação pelo cirurgião plástico para realizar um procedimento estético. E é aqui que entra outro debate muito interessante: será que todas as pessoas realmente precisam fazer uma cirurgia plástica?

Atualmente existem inúmeras técnicas menos invasivas e eficazes que podem transformar sua estética sem a necessidade de passar por anestesia ou horas em observação em um hospital.

A toxina botulínica — popularmente conhecida como Botox — e o preenchimento facial são dois exemplos claros que em muitas situações podem servir como alternativa ao lifting facial.

Mais uma vez ressaltamos que um cirurgião capacitado e bem-intencionado é essencial na hora de procurar sua jovialidade de volta. Lembre-se sempre que tudo é uma questão de saúde e principalmente de atenção aos detalhes.

Até mesmo suas intenções com relação a sua aparência são importantes na hora da análise e busca de um tratamento/procedimento eficaz. Portanto, não deixe de conversar com seu médico.

Será que todos realmente precisam de uma cirurgia plástica?

Acima abordamos brevemente este questionamento, mas agora chegou o momento de falarmos sobre outra perspectiva. O objetivo agora é informar que a sua jovialidade pode nunca ter saído das suas mãos ao longo de sua vida, e abaixo explicaremos o porquê.

Todos nós sabemos que ter uma estética jovem e bonita é sinônimo de disciplina e bons hábitos. Uma dieta balanceada, rotina com a pele e principalmente um programa de exercícios são essenciais para garantir um envelhecimento saudável.

Até mesmo o preenchimento facial — que na maioria das vezes consiste na aplicação do ácido hialurônico, que é totalmente saudável e natural — pode ser incluído nesses cuidados ao longo da vida.

Tudo depende do seu conhecimento sobre o assunto e essencialmente sobre sua vontade em permanecer bonito ou bonita conforme o tempo passa. Também não podemos deixar de mencionar que uma ou outra marca de expressão faz parte do charme, da vida e até mesmo da sabedoria que vamos adquirindo e acumulando ao longo de toda nossa passagem aqui pela terra.

Tentar erradicar por completo o envelhecimento pode ser sinal de coisa mais séria e até mesmo uma questão séria de autoimagem a ser trabalhada. Afinal de contas, nenhuma cirurgia plástica é capaz de trazer a felicidade e a perfeição por conta própria — o paciente precisa estar pronto para aceitar e entender que nem mesmo esses procedimentos são eternos e livres da ação do tempo.

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre as cirurgias plásticas na terceira idade? Comente abaixo sua opinião e não deixe de falar o que você pensa sobre esse assunto!

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AESCARE | DANIELLE SOARES

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal