Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

18/05/2019

Equipes da Polícia Militar de Cianorte realizam operações de blitz e de conscientização

Equipes da Polícia Militar de Cianorte realizam operações de blitz e de conscientização

Em cumprimento a ordem de operação nº 12/2019 denominada "vida no trânsito" repassada pela Seção de Planejamento do 3º CRPM, na tarde de sexta-feira, as equipes da RPA, Trânsito e PCS da 5ª CIPM, realizaram bloqueios de trânsito (blitz) educativa, com a entrega de panfletos de conscientização, para um trânsito mais seguro em nossa cidade, e blitz operacional em um dos pontos da cidade com alto índice de acidentes de trânsito, qual seja, avenida Leopoldina, próximo ao corpo de bombeiros.

A ação objetivou coibir o cometimento de infrações, além de ampliar a visão das guarnições por parte da população, aumentando assim a sensação de segurança, prevenindo acidentes e coibindo demais delitos.

Cabendo frisar, que o objetivo destas operações foram sensibilizar pedestres, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância de prevenção de acidentes de trânsito.

Ainda, reduzir tal incidência, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas.

As ações foram realizadas em dois locais, na já mencionada Avenida Leopoldina, nº 1292 e na Avenida Souza Naves.

Aproximadamente 50 (cinquenta) automóveis foram vistoriados, além de 30 (trinta) motocicletas, estimando-se um total de 140 pessoas.

Durante as fiscalizações foram notificados 32 (trinta e dois) automóveis e 07 (sete) motocicletas, sendo confeccionados 40 (quarenta) Autos de Infração de Trânsito em desrespeito aos artigos do CTB, os quais seguem abaixo:

- Art. 162 I: Dirigir veículo sem possuir Habilitação, Permissão ou Autorização para ciclomotor;

- Art. 162 V: Dirigir veículo com validade de CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias;

- Art. 167: Deixar o condutor de usar o cinto segurança;

- Art. 168: Transportar criança sem observância das normas de segurança estabelecidas no CTB,  “ criança transportada no colo do passageiro do banco da frente”;

- Art. 169: Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis a segurança;

- Art. 208: Avançar o Sinal Vermelho do Semáforo;

- Art. 228: Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência não autorizados pelo CONTRAN;

- Art. 230 V: Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;

- Art. 252 VI: Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular.

Além das notificações acima mencionadas, 05 (cinco) motocicletas foram recolhidas para o pátio da 5ª CIPM por questões administrativas.

Por derradeiro, as ações transcorreram sem alterações e as equipes retornaram para dar continuidade ao serviço ordinário.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL da 5ª CIPM.

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal