Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

18/05/2019

O que um bom banho pode fazer pelo seu bem-estar?

O que um bom banho pode fazer pelo seu bem-estar?

O banho diário é uma ótima oportunidade para recuperar sua energia. Ele ajuda a aliviar o estresse, o cansaço e as tensões do dia a dia. Além disso, o banho pode ser um momento de prazer e de cuidar de sua beleza. Basta adicionar ingredientes como esfoliante corporal, bucha vegetal, óleos corporais, sabonetes líquidos cremosos, aromas diversos e incorporar massagens. É bastante importante e prazeroso também hidratar a pele após o banho.

Banho Quente

Água muito quente prejudica a pele. Nos dias mais frios, além de deixarmos a temperatura da água mais elevada, tendemos a ficar mais tempo embaixo do chuveiro. O problema é que esses banhos apesar de deliciosos e de ressecarem a pele, que já sofre com o vento e a baixa temperatura.

O banho muito quente e prolongado retira o manto hidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, especialmente quando combinado ao uso de bucha e sabonete comum. O ideal é que a água seja sempre morna, que o banho nunca ultrapasse 15 minutos e que se usem sabonetes neutros e hidratantes.

Mas se você não abre mão do banho quente e sua pele resseca muito, então experimente os conhecidos óleos para banho no corpo antes de entrar no chuveiro. Eles podem ser aplicados na pele momentos antes da chuveirada, e o excesso será retirado no banho. Após o banho, restará uma película lubrificante, com leve brilho, que permanecerá protegendo sua pele. Procure os que combinam óleos de amêndoa, avelã, macadâmia ou semente de uva.

Banho Frio

Geralmente preferimos tomar banho com água morna ou quente, pois é mais relaxante, no entanto, não é o mais recomendado, já que foi comprovado que a água fria é mais benéfica para a nossa pele e algumas funções de nosso organismo.Ao tomar banho com água fria nosso corpo reage imediatamente, estimulando o sistema imunológico tornando-o mais forte. Ao receber este benefício nosso organismo responderá melhor contra os vírus e infecções.

Para as pessoas com problemas de circulação, a água fria é uma terapia muito efetiva, pois favorece a boa circulação sanguínea e ajuda a repartir melhor o oxigênio e nutrientes em todo o organismo.A água fria estimula nosso organismo, ativa os sistemas e põe nosso corpo em alerta. Recomenda-se tomar um banho de água fria para começar o dia e se liberar daquela sensação de cansaço, também é recomendado para depois dos exercícios físicos.

A água fria é muito benéfica para o cabelo, já que evita a sequidão, as altas temperaturas retiram a hidratação do cabelo tornando-o feio e pouco saudável. A água fria é ideal para prevenir a caspa e queda de cabelo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal