Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

25/05/2019

Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas

Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas

Na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 19h30min, esta equipe estava em patrulhamento preventivo e ostensivo pela extensão da Rua Gaivota com o intuito de coibir delitos, principalmente o tráfico de entorpecentes. Cabe salientar, que neste logradouro, recaem denúncias de tal ilicitude, conforme 181 e Informe do COPOM. Tais denúncias dão conta de que um homem de 33 anos de idade, e sua convivente, uma mulher de 30 anos de idade, estão comercializando na residência as substâncias análogas a “crack” e “cocaína”.

Ante o exposto, a RPA em patrulhamento verificou um indivíduo entrando em um veículo, após pegar algo pelo portão da casa denunciada, o qual saiu em alta velocidade ao perceber a viatura policial, ou seja, atitude típica da movimentação do tráfico de drogas.

Diante da situação de flagrante delito, foi realizado o adentramento tático, sendo que a mulher tentou, num primeiro momento, se desvencilhar de algo no bojo de seu sutiã, porém, foi interpelada e abordada antes de concretizar tal ação. Concomitantemente, o homem também foi abordado, sendo submetido a busca pessoal e nada de ilícito encontrado.

Já a mulher, a todo instante ficava gritando “Socorro! Socorro!”, tentando levar as mãos na região do sutiã, mas foi orientada a permanecer na posição de abordagem até a chegada de uma policial feminina para proceder a busca pessoal. No entanto, a mulher se negava a obedecer as ordens legais emanadas, apresentando uma resistência ativa, sendo necessário um controle de contato para que ela permanecesse na posição de contenção em pé.

Com a chegada da policial feminina, a mulher foi submetida a busca pessoal, sendo localizada no bojo esquerdo do seu sutiã uma carga de substância análoga a crack, contendo 47 (quarenta e sete) unidades, envoltas em papel alumínio, prontas para a comercialização, pesando aproximadamente 05 (cinco) gramas.

Portanto, os dois envolvidos receberam voz de prisão, foram cientificados dos seus direitos constitucionais e algemados, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ato contínuo, foram realizadas buscas no interior da casa, sendo localizados os seguintes itens diretamente ligados ao tráfico de drogas: 01 (um) rolo de papel alumínio, o qual estava sendo utilizado para a embalagem do entorpecente; R$ 56,00 e um celular da marca Samsung, modelo Galaxy J7, cor preta, com capa preta, de propriedade da mulher.

Por fim, os detidos, juntamente com o entorpecente e materiais apreendidos, foram encaminhados até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 5ª CIPM

Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas
Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal