Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

01/06/2019

Show de luzes e apresentações culturais marcam abertura da fase regional dos JEPS em Rancho Alegre do Oeste

Show de luzes e apresentações culturais marcam abertura da fase regional dos JEPS em Rancho Alegre do Oeste

Com show de luzes, música e muita alegria foram recepcionadas, na noite de sexta-feira, 31, as delegações participantes da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes 20 de Março, em Rancho Alegre D’Oeste, cidade localizada na região Noroeste do Estado, a 241 quilômetros de Curitiba. Autoridades locais e regionais, lideranças esportivas, dirigentes, atletas, imprensa e comunidade em geral prestigiaram a solenidade de abertura.

O evento iniciou com o desfile das delegações do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, representadas pelos municípios de Boa Esperança, Goioerê, Janiópolis, Juranda, Mariluz, Moreira Sales, Quarto Centenário, Ubiratã, além da cidade-sede, sendo ovacionadas pelo público que lotou a praça esportiva. Na sequência foi entoado o Hino Nacional, Hino do Paraná e o Hino de Rancho Alegre D’Oeste, executada pela Fanfara Municipal.

Prata da casa, o jogador João Victor de Souza Silva, que defenderá as cores do Colégio Estadual Rancho Alegre, levantou o público ao conduzir a tocha e acender a pira olímpica. Filho de Lucineia e Cícero de Souza, desde pequeno sempre mostrou muita habilidade com os pés e com a equipe Rancho Alegre Futsal brilhou, conquistando os títulos da categoria 12 a 14 anos dos Jogos Escolares em 2014, da Copa Jurapetro de Futsal Regional em 2016, dos Jogos da Juventude em 2017, da Copa Talento Futsal 2018, além do bicampeonato da categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares (2017 e 2018).

Com 17 anos completos essa é a última edição da competição que participa como atleta. “Conduzir a tocha olímpica foi uma tremenda responsabilidade, mais também um orgulho em poder representar todos os atletas da minha cidade. Estou honrado e muito feliz por viver esse momento, ainda mais por contar minha família presente aqui no ginásio”, declarou. 

Em seguida, João Vitor da Silva Fuzzinato, aluno do Colégio Estadual Rancho Alegre, proferiu o juramento do atleta. Após, o público foi presenteado com apresentações culturais da Casa da Cultura e do grupo Ginasloucos, de Dourados (MS), que através da combinação de ginástica acrobática e basquete enchem os olhos do público com enterradas de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

Com mais de 900 participantes, essa edição estará representada pelos colégios estaduais Palmital, Vicente Leporace, Polivalente de Goioerê, Antonio Lacerda Braga, Duque de Caxias, Século XII, Novo Mundo, Ribeiro de Campos, Vila Guaíra, João XXIII, Moreira Sales, João Maffei Rosa, Bom Bosco, José Alfredo de Almeida, João Theotônio Netto, Moreira Salles, IV Centenário, do Campo Bandeirantes D’Oeste, do Campo São João, Cecília Meireles, Carlos Gomes, Maria Gomes Bezerra, Padre Jorge School, Rancho Alegre, e ainda as escolas de educação especial Padre Anchieta e Rodrigo Barbato, além do Instituto Federal do Paraná – Polo Goioerê. 

Até a próxima quarta-feira (05) recebem a competição de forma simultânea o Estádio Municipal Orlando de Peder, Centro de Eventos Tio Zito, Centro Comunitário, Ginásio de Esportes 20 de Março e na quadra do Colégio Estadual Rancho Alegre.  As provas de atletismo e os jogos de futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez dão início neste sábado à competição. Para conferir a programação completa acesse www.jogosescolares.pr.gov.br.

Acompanhe pela fanpage dos JEPS www.facebook.com/jogosescolaresdoparana informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em Arapoti, Carlópolis, Centenário do Sul, Cianorte, Corbélia, Dois Vizinhos, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rebouças, Roncador, Santa Izabel do Ivaí e Uraí.

A fase regional do 66º Jogos Escolares do Paraná é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Escritórios Regionais de Esporte, com o apoio do município de Rancho Alegre D’Oeste, através do Departamento de Esporte. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COM/JEPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal