Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

08/07/2019

Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS

Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS

Os atletas de Dois Vizinhos, uma das 12 cidades-sedes que recebem a primeira etapa da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, fizeram o dever de casa ao estrear com vitória em todas as modalidades que disputam na competição.

Uma das equipes favoritas ao título, a seleção de handebol encontrou com Francisco Beltrão, protagonizando um jogo equilibrado no primeiro tempo, encerrado em 15 a 14 para os donos da casa. Na volta do intervalo, os anfitriões fecharam mais o sistema defensivo, criaram mais jogadas que terminaram em gol e aproveitaram melhor os contra-ataques para ampliar o placar, administrando a vantagem numérica até o apito final, terminando o  segundo tempo em 24 a 10, vitória de 39 a 24 sobre os adversários.

O técnico do handebol, Emerson Abati, a competição vislumbra os olhos de todo atleta e de todo técnico pelo seu formato. Para ele todos os times que disputam a modalidade têm chances de avançar à fase final, contudo os donos da casa vão ‘brigar’ pelo título. “Em Dois Vizinhos, os Jogos Abertos estão com um nível muito elevado, até porque as quatro equipes que participam da regional jogam também as competições da Liga de Handebol do Paraná, por isso acredito que todas têm condições de chegar. Nós sonhamos muito com esse título, estamos tentando buscar, resgatar, trazer ele de volta. No ano passado perdemos a final regional, nesse ano trabalhamos muito para tentar buscar de volta, tínhamos uma determinada hegemonia, víamos vencendo a um determinado tempo, mas, com outras equipes chegando, com todo mérito do trabalho que desenvolvem em suas cidades, perdemos nossa hegemonia, agora vamos trabalhar jogo a jogo com calma, com determinação para tentar buscar essa vaga para ir a Ivaiporã”, frisou Abati.

No confronto contra Saudade do Iguaçu, considerado um clássico regional, as duas equipes definem quem segue invicta na disputa e mais próxima de colocar a mão no título. O duelo está marcado para este sábado (06.07), às 16h15, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães. “Vai ser um grande jogo, decidido em detalhes. Espero que minha equipe esteja concentrada, determinada. Sabemos das nossas limitações, mas também conhecemos nossas virtudes. Que possamos estar em um momento bom para poder fazer esse resultado. É um jogo de detalhes, a leitura deve ser muito rápida por parte dos atletas, então as tomadas de decisões deles devem ser muito efetivas”, enfatiza, acrescentando: “À medida que você puder transferir para o teu adversário a necessidade de buscar o resultado, você vai ter condições de propiciar que ele erre mais, vamos procurar trabalhar dessa forma, espero que eles errem mais que nós”, expôs Abati.

Sobre a equipe feminina de Pato Branco, o selecionado de voleibol prata da casa venceu seu primeiro compromisso por 2 sets a 0, com parciais 25/22 e 25/15. Na segunda rodada, que ocorre neste sábado, as duovizinhenses enfrentam as meninas de Chopinzinho, às 20h15, enquanto os meninos estreiam na disputa às 19h contra os chopinzinhenses. Os dois jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Jirauzão.

O time da bocha superou Marmeleiro por 3 a 0 ao ganhar as três partidas: no trio venceram por 12 a 08 e em duplas e no individual por duplo 12 a 07. “Estreamos contra a equipe de Marmeleiro, muito bem qualificada e da qual perdemos a final dos Jogos Abertos ano passado, agora conseguimos sair com a vitória, ganhando as três partidas, o que dá um ânimo maior pra nossa equipe enfrentar os próximos adversários”, disse um dos responsáveis técnicos e diretor de Esportes de Dois Vizinhos, Adriano Santini.

Com treinos semanais, o time duovizinhense intensificou a preparação há 40 dias, visando chegar entre os finalistas da competição.  Segundo Santini, a bocha na região Sudoeste do Paraná é muito forte, uma vez que vários atletas participam do Campeonato Paranaense, o que acaba nivelando as equipes, diante disso, nos Jogos Abertos criou-se uma rivalidade muito grande entre os municípios da região. Pode não parecer, mas é difícil jogar bocha, já tentei jogar várias vezes, é muito difícil. Quem vai assistir a um jogo fica impressionado porque os pontos são definidos por centímetros, tem que ter uma concentração muito grande, uma noção de tempo e espaço, uma precisão de força porque como é no carpe a bola corre muito rápido, então os atletas precisam ser muito bem qualificados, e nós temos uma equipe com condições de chegar a segunda fase para disputar a classificação à fase estadual”, frisou Santini.

O elenco volta à cancha de bocha neste sábado, às 18h, diante de São João, no Clube 12 de Setembro.

Com resultados positivos na primeira rodada, o diretor de Esportes diz que trazer os JAPS para Dois Vizinhos foi mais uma maneira de incentivar a participação dos atletas locais em uma competição estadual. “Trouxemos mais uma vez uma etapa dos Jogos Abertos para Dois Vizinhos por entendermos que essa é uma forma de incentivar a participação dos atletas do município. Nós temos equipes de handebol e futsal masculino disputando campeonatos paranaenses e de voleibol, basquete, futebol e futsal feminino jogando competições locais e regionais, então eu vejo que os Jogos Abertos têm um significado muito importante para as equipes amadoras. Os atletas que representam nosso município começaram muito bem a disputa, vamos continuar buscando ótimos resultados para tentar conseguir o título de campeão geral da competição”, enfatizou Santini.

Já o time de basquete tem seu primeiro compromisso neste sábado, às 16h, contra Palmas, que venceu na estreia por 58 a 46 o elenco de Francisco Beltrão. O jogo será realizado no Ginásio de Esportes da Unisep.

Enquanto no campo, a seleção de futebol encontra às 15h30 os meninos de Francisco Beltrão, no Estádio Olho Vivo.

Os campeões regionais se credenciam para disputar a fase final da Divisão B, que ocorre de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já ‘brigar’ pelo título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS
Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS
Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS
Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS
Dois Vizinhos estreiam com vitória em todas as modalidades que disputam nos JAPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal