Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

11/07/2019

Cursos da EAD Unicesumar recebe avaliação máxima no MEC no último semestre

Cursos da EAD Unicesumar recebe avaliação máxima no MEC no último semestre

Dos 12 cursos da Educação a Distância da Unicesumar que passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) este ano, todos conquistaram nota máxima. Segundo especialistas, este índice é dificilmente visto em instituições de Ensino Superior. 

Segundo a diretora de Graduação e Pós-Graduação da instituição, Katia Coelho, o resultado comprova a excelência e reafirma o comprometimento na oferta de ensino superior de qualidade. “Conquistar uma nota 5 evidencia um conjunto de trabalho de excelência entre a sede, que fica em Maringá/PR, e os pólos espalhados por todo o país”. 

No processo de avaliação, o MEC analisa três grandes áreas: organização didática pedagógica, corpo docente/tutorial e infra-instrutora. Ao todo, são avaliados 58 itens com o objetivo de constatar se todas as atividades estão sendo realizadas conforme proposto pela instituição no momento da criação do curso. 

“Além da análise dos itens, os avaliadores entrevistam alunos, gestores, professores e colaboradores para constatarem se há qualidade em tudo o que está sendo oferecido. É uma investigação minuciosa e criteriosa”, esclarece Kátia. Ainda para Kátia, um dos grandes diferenciais da instituição é oferecer um ensino que aproxima o aluno do corpo docente e da realidade do mercado de trabalho. 

“Nosso ensino é a distância, mas acadêmicos e professores estão muito próximos através de um suporte pedagógico qualificado para atendimento e esclarecimento das dúvidas via ambiente virtual ou contato telefônico. Além disso, proporcionamos diversas atividades práticas que permitem o estudante vivenciar a realidade do mercado de trabalho”.

Os cursos que conquistaram nota máxima em 2019 são: Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia de Software, Gestão da Qualidade, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão Hospitalar, Licenciatura em Educação Física, Negócios Imobiliários e Teologia.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR - EAD - GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal