Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

14/08/2019

EXPO-GOIO 2019 - A maior do século

EXPO-GOIO 2019 - A maior do século

“Foi de Arrepiar!” Este é primeiro pensamento de muitos quando perguntado sobre o que achou da ExpoGoio 2019. Um evento grandioso, que reflete o que disse o deputado estadual Marcio Nunes na abertura oficial: “Com certeza a ExpoGoio hoje está entre as cinco maiores exposições agropecuárias do Paraná”.

Partindo desta premissa, os números comprovam os testemunhos, pois de acordo com presidente da SRG – Sociedade Rural de Goioerê Fernando Nunes, foi o primeiro ano que todos os espaços possíveis no parque de exposição foram comercializados.

GIRO FINANCEIRO - Impossível chegar a um número exato do valor em reais que circulou dentro do parque de exposição, entre negócios realizados com expositores nos stands externos, pavilhão comercial, praça de alimentação, bebidas, parque de diversão e na arena de shows.

Mas pelo entusiasmo dos expositores consultados, os negócios foram muito rentáveis e satisfatórios. Segundo o representante comercial Diego Willian da IZA Náutica da cidade de Umuarama e da CVC Turismo “Estamos contentes com o investimento feito para estarmos na Expogoio, foi muito satisfatório e já iremos nos programar para 2020. A Expogoio eleva os negócios, além de valorizar a marca da nossa empresa.

GERAÇÃO DE RENDA NO MUNICÍPIO: A 33ª ExpoGoio e 34ª Feira das Nações movimenta também o setor comercial do centro da cidade como: restaurantes, hotelaria, supermercados e lanchonetes, além de contratações temporárias de mãos de obras em serviços de manutenções de stands e trabalhos comerciais, limpeza e segurança do parque e outros, gerando inúmeras oportunidades de trabalho.

O presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê Alexandre Cândido enalteceu que o comercio goioerense as vésperas da ExpoGoio e durante o evento, tem um movimento bem acelerado, gerando uma renda extra e importante para os comerciantes neste mês de agosto. “Ficamos contentes em ver a satisfação de muitos comerciantes durante a ExpoGoio, com certeza o potencial da festa é importante e faz girar recursos na cidade” frisou Alexandre.

O proprietário do Mega Lanches Paulo Fernando “Paulinho” citou ao Núcleo de Imprensa da ExpoGoio que o movimento de seu lanche durante a festa superou todas as expectativas, todos os dias atendeu até as 07 horas da manhã, “teve noite que nosso pão estocado acabou três vezes”, citou de maneira contente Paulinho.

BOVINOCULTURA: é parte da zootecnia especial que trata das técnicas para a criação de bovinos. A bovinocultura tem múltiplas finalidades dentro da produção de matérias primas e trabalho e esteve presente na ExpoGoio com a exposição de animais P.O.

Cerca de 200 animais estão expostos nos pavilhões, sendo possível conhecer e também comercializar as seguintes raças: Brahma, Holandesa, Tabapuã, Nelore, Fanqueiro, Simental, Senepol e a novidade deste é a raça Angus. O Julgamento da Raça Nelore – gado de corte e Raça Holandesa – Leiteira foi um atrativo interessante para o público e expositores de gado.

MUSEU DA ROÇA / LHAMA: Uma interessante exposição coordenada pelas secretarias municipais de Cultura e Agricultura promovida no recinto de leilões do Parque de Exposição da Sociedade Rural de Goioerê chamou a atenção do público que passou pela festa.

Trata-se de um museu itinerante da Casa da Memória de Goioerê em parceria com o Museu do Porto VI que expos itens antigos usado por camponeses da roça, contando um pouco da história da época em nossa região.

Lhama – outra curiosidade no recinto foi a presença de animais da espécie Lhama, cedidos pela Unipar para a Expogoio 2019. O animal é exótico da Cordilheira dos Andes, e se adapta bem as mais diversas condições de território e ao clima quente e frio, alimentam-se de capim e medem de cerca de 2,40 metros.

CICLO DE PALESTRAS:Um atrativo importante para produtores e agricultores em geral do agronegócio, foi o XVIII Ciclo de Palestras Agropecuárias da 33ª Expogoio.O presidente da Sociedade Rural esteve presente na abertura oficial do Ciclo de Palestra e salientou aos participantes da necessidade de levar aos produtores e informações e conhecimento de caráter tecnológico e administrativo do setor da agricultura e pecuária.

Fernando Nunes destacou ainda os parceiros na realização deste ciclo de palestras: Sindicado Rural de Goioerê, Aprosoja, Sicoob, Governo do Estado do Paraná, de salientar os diversos apoiadores, entre eles, as cooperativas Copacol, Integrada, Coamo, e C. Vale e Secretaria de Municipal de Agricultura.

RODEIO SHOW – O Rodeio, a Prova dos 03 Tambores e o Team Roping foi sensacional com disputas emocionantes da arena da ExpoGoio. A estrutura do rodeio foi Chiquinho Boiadeiro, iluminação Star Som, transmissão ao vivo Mídia Brasil, narração Adriano Duarte, voz padrão Carlos Militão, comentários Tom Pedroso, juízes Vinicius de Almeida e Joao Marcos, Salva-Vidas Latinha e Thiaguinho, boiadas: Velho Oeste, G. Mattos, João Fernando e Império. O campeão do rodeio foi Diego Gonçalo Rosar.

SHOWS – Uma grade artística renomada nacionalmente de cantores que levam multidões aos seus shows, e foi exatamente desta forma nas quatro noites da ExpoGoio com muita festa e diversão garantida. O primeiro dos grandes shows foi com a dupla Maiara e Maraisa na sexta-feira, no sábado a festa foi no ritmo do sertanejo mais rustico com a dupla Edson e Hudson. No domingo a revelação Felipe Araújo levou milhares de fãs à arena de show.

E para encerrar a ExpoGoio com recorde de público, o palco da ExpoGoio foi por conta do cantor Luan que comemorou os 64 anos da cidade de Goioerê, sendo um presente da administração pública aos goioerenses.

SOCIEDADE RURAL DE GOIOERÊ – O presidente da SRG Fernando Nunes destacou sua gratidão com os parceiros, apoiadores, colaboradores, imprensa, patrocinadores e todo o público que se fez presente em um dos quatro dias de evento, e que o desafio de cada vez mais evoluir a festa continua para 2020, com data já definida: de 07 a 10 de agosto. 

 

Veja todas as galerias de fotos da Expo-Goio 2019

 

Galeria 01 de Fotos de Sexta-Feira, 09, da Expo-Goio 2019

Galeria 02 de Fotos de Sexta-Feira, 09, da Expo-Goio 2019

Galeria 01 das Fotos de Sábado,10, da Expo-Goio 2019

Galeria 02 das Fotos de Sábado, 0, da Expo-Goio 2019

Galeria das Fotos de Domingo Almoço, 11, da Expo-Goio 2019

Veja a galeria 01 das Fotos de Domingo a noite, 11, da Expo-Goio 2019

Galeria 02 das Fotos de Domingo a noite, 11, da Expo-Goio 2019

Parte 01 da galeria de fotos da segunda-feira na ExpoGoio 2019 - Show com Luan Santana

Parte 02 da galeria de fotos completa da Expo-Goio - Show com Luan Santana

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE GOIOERÊ

EXPO-GOIO 2019 - A maior do século
EXPO-GOIO 2019 - A maior do século
EXPO-GOIO 2019 - A maior do século

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal