Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

24/08/2019

Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos do pequeno produtor rural

Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos do pequeno produtor rural

Prefeitura Municipal de Quarto Centenário ampliou os investimentos para aquisição de gêneros alimentícios vindos direto do pequeno produtor rural e na tarde do dia 21 de agosto, os termos de contrato para as aquisições foram assinados no Gabinete do Prefeito Reinaldo Krachinski com a presença da Câmara Municipal bem como dos Secretários Municipais da Administração Claudinei Carlis e da Educação Alice Miyashita.

De acordo com o que pede a legislação, foi realizado um Chamamento Público onde o valor total a ser gasto no ano será de R$ 69.840,00 e cada uma dos 13 produtores realizará a entrega de produtos que são utilizados diariamente na merenda escolar das escolas, cmeis e projeto.

Diversos produtos como hortaliças, legumes, verduras, temperos e panificados tem garantido a alta qualidade da merenda escolar ofertada aos cerca de 500 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo que diariamente são servidas cerca de 1500 refeições.

Atualmente todo o recurso recebido do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar tem sido direcionado para aquisição de gêneros junto ao pequeno produtor rural, o que tem fortalecido a agricultura familiar no município.

O Prefeito Reinaldo Krachinski fez questão de agradecer e parabenizar cada um dos produtores rurais que com bastante esforço e dedicação tem dado o suporte para que somente produtos de extrema qualidade cheguem nas escolas e assim possam garantir que os alunos se alimentem bem.

“A legislação obriga que os municípios invistam o mínimo de 30% com a agricultura familiar, mas em Quarto Centenário fazemos questão de investir 100% do recurso junto ao pequeno produtor e não temos do que reclamar uma vez que tenho conhecimento sobre a alta qualidade de cada um dos itens que fazem parte dos cardápios servidos diariamente para nossas crianças. Garantir uma boa alimentação dentro dos espaços escolares também é uma forma de oferecer educação de qualidade”, agradeceu o Prefeito.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos do pequeno produtor rural
Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos do pequeno produtor rural
Prefeitura de Quarto Centenário ampliou os investimentos do pequeno produtor rural

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal