Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

27/12/2019

Polícia Militar institui um canal de acionamento de emergência fácil no App 190

Polícia Militar institui um canal de acionamento de emergência fácil no App 190

Por meio do aplicativo 190, ferramenta pioneira no Brasil, a Polícia Militar do Paraná instituiu um canal de acionamento de emergência ágil, eficiente e acessível. O App 190 possibilita o registro de acidentes de trânsito e outras ocorrências policiais, como por exemplo, perturbação de sossego, ameaça e roubos.

Em pouco mais de um ano, foram realizados mais de 80.000 downloads gratuitos do aplicativo, que foi avaliado como ótimo ou excelente por 85% dos usuários.

Entre suas principais funcionalidades está o atendimento em libras, voltado para pessoas com deficiência auditiva, o que reflete o compromisso da Corporação com a acessibilidade e a promoção da inclusão social.

Além da acessibilidade, o aplicativo também apresenta como uma de suas principais características a agilidade no atendimento. Em ocorrências com risco a vida, por exemplo, o chamado é iniciado antes mesmo do preenchimento do formulário.

Desde a implantação do aplicativo, a Polícia Militar recebeu mais de 9 mil acionamentos pelo canal, que resultaram em atendimentos que variaram de orientações ao solicitante até o deslocamento de uma equipe policial militar para intervenção no local da ocorrência.

Os casos de perturbação de sossego, que constituem cerca de 18% das demandas atuais da Polícia Militar, representaram mais da metade dos registros realizados no App 190.

A transparência do atendimento, representada pela possibilidade de acompanhar o tempo de deslocamento da equipe policial, desde o seu acionamento até a chegada da viatura no local, e a agilidade e praticidade da utilização do sistema, são características que conferem credibilidade à ferramenta.

Desde a sua implantação, o sistema recebeu ajustes e melhorias que possibilitaram seu funcionamento mesmo em localidades mais remotas do estado, e, com isso, a Polícia Militar alcança hoje a marca de 100% dos municípios cobertos pelo aplicativo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA MILITAR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal