Goioerê, domingo, 26 de janeiro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

02/01/2020

Inundações na capital da Indonésia deixam pelo menos 16 mortos

Inundações na capital da Indonésia deixam pelo menos 16 mortos

Pelo menos 16 pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véspera do ano-novo.

As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros e causaram deslizamentos de terra nos distritos de Bogor e Depok, nos arredores de Jacarta. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Agus Wibowo.

Imagens divulgadas pela agência mostram militares e socorristas em barcos de borracha no resgate de pessoas que foram forçadas a subir nos telhados das suas casas.

Mais de 31 mil pessoas foram para abrigos temporários após as inundações terem atingido, em algumas áreas, até 2,5 metros de altura, acrescentou Wibowo.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, disse que as chuvas torrenciais registadas na capital e nas áreas montanhosas de Java Ocidental causaram o transbordamento dos rios Ciliwung e Cisadane.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA BRASIL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal