Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

07/02/2020

Estudantes do Senai desenvolvem projetos para indústrias brasileiras

Estudantes do Senai desenvolvem projetos para indústrias brasileiras

Um software para ajudar as atividades de uma colaboradora com Síndrome de Down, um alarme de incêndio para surdos, uma solução para prever falhas prediais. Estes foram só alguns dos projetos de estudantes do Sistema Fiep para o Desafio Senai de Projetos Integradores (DPSI). Responder demandas do mercado e levar para sala de aula desafios que fazem parte do dia a dia das empresas e indústrias é o objetivo do DSPI, que chegou na sua quinta edição em 2019. 

No projeto, indústrias parceiras lançam desafios para que estudantes respondessem com soluções. Alunos dos níveis técnico, superior e de aprendizagem do Senai puderam participar. "Os estudantes elaboraram um projeto com modelo de negócios e protótipo para solucionar problemas reais. Assim, o Sistema Fiep possibilita uma formação com domínio de novas tecnologias e com desenvolvimento de competências socioemocionais - como trabalhar em equipe, com criatividade e empreendedorismo", explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Nesta edição foram selecionados nove de 225 projetos inscritos no Senai no Paraná, envolvendo 37 alunos e 16 docentes, que irão representar o estado e concorrer a etapa nacional, com resultado previsto para o dia 08 de fevereiro. "A nossa expectativa é manter o reconhecimento nacional dos últimos anos, mas, principalmente, propostas com o DPSI permitem a superação do modelo tradicional acadêmico, possibilitando aos nossos alunos um contato mais aproximado com o mercado de trabalho e uma formação alinhada às necessidades das indústrias", afirma Giovana.

Para saber mais sobre a metodologia educacional do Sistema Fiep acesse sistemafiep.com.br/educacao.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal