Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Eventos

06/03/2020

Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê

Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê

Nesta segunda-feira, 02, se iniciaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas -"PROERD". De acordo com a organização somando as escolas municipais e mais três particulares, reuniram um total de 386 crianças que participarão deste aprendizado.

O soldado Silva palestrante do Proed ressaltou que é um privilégio ter este programa em Goioerê, que pelo quarto ano consecutivo vem alertando e ensinando a prevenção dos maleficios que a droga faz na vida de uma pessoa e consequentemente de sua família, ressaltou também que tem cidades vizinhas a Goioerê que já não contam com o programa a quase 10 anos.

O PROERD tem apoio do COPACOL, da Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná Através da Polícia Militar do Paraná. Em Goiorê foram formadas 19 turmas nas 11 escolas com a duração de 90 dias para serem trabalhadas as 10 lições, finalizando no mês de junho de 2020.

 

Conheça mais sobre o Proerd

Desde 1983 o programa DARE / PROERD tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas. O currículo Proerd “caindo na real" para o 5º ano de ensino fundamental mantém esse compromisso de fornecer instruções de ponta, capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para se fazer escolhas saudáveis e seguras.

Todo o estudo aborda autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão responsável, de compreensão dos outros, habilidades de comunicação, habilidades de lidar com desafios.

O programa ensina as crianças a pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais saudáveis. O proerd vai além das salas de aulas... São ensinamentos para toda a vida.

São dez lições organizadas em um processo que ao final do programa os alunos desenvolvam suas próprias respostas às situações da vida real. As aulas começam com o tema "responsabilidades", sendo que as lições subsequentes aplicam essas habilidades de forma gradativamente mais complexas, relacionadas ao uso de drogas e outras escolhas na vida dos jovens.

A visão do Proerd é que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, e de comunicar e relacionar-se melhor com com as pessoas, além de manterem-se livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.
Aulas com total participação dos alunos, dinâmicas extraordinárias e compromisso de todos fazem o programa ter resultados positivos, isso devido a parceria dos pais, diretores e equipe pedagógica, e a polícia militar.

Inicia-se mais uma etapa de aulas buscando a prevenção contra as drogas e ensinando as crianças a lidarem com assuntos tão reais em nossa sociedade.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê
Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê
Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê
Aulas do PROERD tiveram início nesta semana em Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal