Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

01/04/2020

Imposto de Renda 2020: CNI pede prazo extra de 90 dias para entrega das declarações

Imposto de Renda 2020: CNI pede prazo extra de 90 dias para entrega das declarações

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defendeu nesta quarta-feira (25) a prorrogação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 90 dias.

prazo original, e ainda em vigor, é 30 de abril. Mas, com a pandemia do coronavírus, entidades defendem que muitos contribuintes podem enfrentar dificuldades para reunir os dados e preencher o formulário.

Em nota, a CNI afirma que o período adicional de 90 dias é necessário para que a economia volte à normalidade, e para que os contribuintes consigam obter todos os documentos necessários para preencher as declarações de forma correta.

A Secretaria da Receita Federal afirmou ao G1 que está avaliando a questão. "Entretanto ainda não há definição quanto a prorrogação do prazo de entrega das declarações de IR", disse.

 

 

Outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), fizeram pedidos similares. A OAB também sugeriu a prorrogação por 90 dias, enquanto o Sindifisco propôs adiamento de um mês.

 

Restituição do IR

O pagamento das restituições é feito de acordo com a ordem de entrega das declarações, priorizando os idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Pelo calendário em vigor, as restituições serão pagas em cinco lotes, e não mais em sete, e o primeiro lote do IR será liberado em maio – até o ano passado, os lotes começavam a ser liberados em junho. Os outro quatro lotes de restituição neste ano serão pagos em junho, julho, agosto e setembro.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Por Lais Lis, G1 - Brasília

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal