Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/04/2020

Dicas de saúde Dr. Eduardo M Otani - Protocolo de Isolamento

Dicas de saúde Dr. Eduardo M Otani - Protocolo de Isolamento

ISOLAMENTO PARA O GRUPO DE RISCO – CORONA VIRUS
 PESSOAS DO GRUPO DE RISCO QUE MORAM SOZINHOS

 

  • Permaneçam em casa, não precisam usar máscaras. Se forem sair por necessidades inadiáveis, coloquem máscaras e não toquem em nada e em ninguém.

 

  • Notas de dinheiro e moedas estão altamente contaminados, álcool gel nas mãos depois de tocá-las, e, uma vez em casa, deixem-os no sol por meia hora.

 

  • Ao chegarem da rua (usando máscaras), fiquem no sol por 30 minutos, de roupa mesmo (se agüentarem), tirem a máscara, e os sapatos e coloquem no sol, também por 01 hora, passem álcool gel ou lavar bem as mãos e antebraços com água e sabonete antes de entrar em casa.

 

  • O ideal seria antes de entrar em casa com todos os cuidados já citados, um pano embebido em solução de água sanitária diluída (50 ml para 01 litro de água) para pisarem e higienizar a sola dos sapatos. Essa diluição é somente para pisar com calçado.

 

  • Tome sol forte por 30 minutos de cada vez, com roupa mesmo, se conseguirem 2 vezes por dia, melhor.

 

  • Se forem receber visitas (devemos evitar isso), eles deverão seguir o mesmo protocolo e adentrarem á sua casa de máscaras, conversarem com vocês numa distancia de 02 metros, não sentar na mesma mesa para as refeições e depois que os mesmos forem embora, façam uma boa higienização do local (agora de máscara) onde eles estiveram, utilizando-se de álcool gel ou solução de hipoclorito diluído para isso, água com detergente ou com água e sabão .

 

  • As sacolas vindas dos supermercados, deverão ser colocados do lado de fora, e lá serem tirados as compras e os empacotados ou conservadas em plásticos ou latas serem higienizados com detergentes ou álcool gel antes de ir para dentro da casa.

 

  • Os legumes, frutas e verduras devem ser lavados apenas com água corrente, eventualmente uma escovinha se necessário for e puder, e depois manter em solução diluída de hipoclorito de sódio por 15 minutos, enxaguar novamente depois desse tempo e levar para a geladeira ou despensa. Para fazer esse preparado de hipoclorito, compre uma solução de hipoclorito a 2.5% (água sanitária) e num litro de água você coloca 10ml (uma colher rasa de sopa) dessa solução, sempre nessa proporção.

 

  • Saindo do quarto para receber visitas, não toquem neles, usem máscaras e mantenham uma distância de 02 metros.

 

ISOLAMENTO PARA O GRUPO DE RISCO – CORONA VIRUS
QUE MORAM COM OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO DE RISCO

 

  • Um cômodo deve ser separado para que eles permaneçam o maior tempo possível nele, e lá façam suas refeições, se forem idosos e as máscaras causarem desconforto respiratório, não usem, se estiverem dentro do quarto. Devem ser os primeiros a tomarem banho, se tiver apenas um local para isso.

 

  • As pessoas que forem no quarto onde eles estão isolados, devem utilizar máscaras, não terem contato com os mesmos, mas se caso for inevitável o contato, passe álcool gel nas mãos e antebraços antes de tocá-los, mas se forem para apenas conversarem, mantenham uma distância de pelo menos 02 metros, mesmo de máscaras .

 

  • Se essas roupas que você veio da rua, e não precisar lavar, deixem no sol por 01 hora e a máscara que por ventura você usou, deixe-o no sol da mesma forma.

 

  • Chegando em casa, deixar a roupa que usou do lado de fora e adentrar à casa, pisando em uma toalha no chão embebida em hipoclorito diluído, e sem ter contato com nada e com ninguém e tomar banho utilizando-se de sabonetes, enxugar o corpo com a sua toalha e vestir roupas limpas e chinelos previamente lavados com sabões.

 

  • Antes de adentrar à casa, quando voltar para o almoço, e você tiver tempo para isso, tome meia hora de sol, sem bonés ou chapéus, com roupa mesmo, para depois seguir o protocolo normal.

 

  • As pessoas que estiverem em isolamento, e conseguirem permanecer no sol  (o sol forte é melhor) deixe-o, com roupas, por meia hora, duas vezes por dia, seria ótimo.

 

  • As pessoas de risco não devem sentar com os demais para as refeições, porque não teremos nesse caso o distanciamento necessário numa mesa, e não tem como se alimentarem de máscaras.

 

  • Como é sabido que a vitamina D (hoje, um hormônio) melhora nossa imunidade, tomar sol forte, sem protetor solar expondo, se possivel a maior parte do corpo por 15 minutos vai ajudar em muito o combate a esse vírus. Tomar sol através de vidros não adianta.
  •  

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Dr. EDUARDO OTANI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal