Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política Goioerê

04/06/2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Três novos pré-candidatos a prefeito de Goioerê surgem nesta quinta-feira, 04

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Três novos pré-candidatos a prefeito de Goioerê surgem nesta quinta-feira, 04

Eleições municipais mobilizam grupos políticos e surgem 03 (três) novos pré-candidatos para disputar o cargo de prefeito de Goioerê, se tudo continuar e ninguém debandar ou coligar, provavelmente teremos 04 (quatro) pretendentes concorrendo a cadeira mais cobiçada da cidade.

O pré-canditato "Betinho Lima" - PSD - Partido Social Democrático, que até dezembro de 2019 era assessor direto do Governador do Estado do Paraná "Ratinho Júnior", passou os últimos anos trabalhando para atender as demandas do município. Diversos projetos como UTI, novos cursos para UEM e conquistas para ATA - Associação dos Coletores só foram possíveis pela sua dedicação e intervenção com o Governo do Estado. Segundo algumas lideranças do município que Betinho estaria gozando de grande credibilidade pelos feitos alcançados na cidade que há décadas eram almejados pela comunidade. Betinho disse que, se eleito, vai trabalhar incasavelmente para reverter a situação das perdas sofridas pelo município nos últimos anos.

 

O atual prefeito de Goioerê Pedro Coelho que desde que assumiu a prefeitura permanece com a mesma convicção de não disputar a reeleição, aposta suas fichas na ex-secretária de Indústria e Comércio "Regina Cruz" e lança seu nome como pré-candidata para disputar as eleições a prefeita do município pelo "Cidadania". Regina disse a nossa redação que pediu para sair do cargo que exercia e que seu nome está realmente à disposição do partido para participar das convenções.

 

O atual vice-prefeito Ernani Leite do PP - Partido Progressista, se reuniu com a imprensa e pré-candidatos a vereador em sua residência na noite desta quarta-feira, 03, quando lançou o nome do médico Pediatra "Adilson Corpa" como pré-candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020. Ernani ressaltou as conquisas que por ele, através dos seus deputados, foram possíveis trazer para a comunidade. Recursos na ordem de mais de 2 (dois) milhões de reais para custeio de recursos livres e equipamentos, disse que sua tragetória como político e cidadão tem sido pautada de muita humildade e honestidade, e que apesar da imensa saudade dos filhos, vai permacener em Goioerê até quando morrer e se colocou a disposição de ser pré-candidato a vice-prefeito do médico pediatra Adilson Corpa.

 

Finalizando a lista dos possíveis pré-candidatos a prefeito municipal, surge o nome do funcionário público "Adilson Brito" do DEM - Democratas, que está sendo apadrinhado politicamente pelo grupo do ex-prefeito Beto Costa que desistiu de disputar as eleições municipais. 

Adilson Brito trabalha na área da saúde há 25 anos e é funcionário público a 32 anos, segundo ele, já trabalhou no pátio, fórum, contabilidade e agência do trabalhador. 

Brito também revelou a nossa redação que se realmente for candidato e ser for à prefeito, quer ganhar a eleição e ser o prefeito que vai ajudar a população no que mais ela precisa que é a saúde, educação e trabalho e também será o primeiro prefeito eleito sendo funcionário Público.

O calendário eleitoral deste ano vem sendo cumprido, mas a mudança na data do pleito não está descartada e cada vez mais é apontada como algo que precisa ser avaliado, na medida em que aumentam os números de casos de coronavírus no País. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para avaliar os impactos da pandemia no cronograma eleitoral e as condições para implementação do pleito. O assunto também deve ser discutido no Congresso, já que precisaria de uma emenda à Constituição para assegurar a mudança.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal