Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

19/06/2020

Ações da Chefia e Equipe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê na Semana de 15 a 19 de junho

Ações da Chefia e Equipe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê na Semana de 15 a 19 de junho

Na segunda-feira, 15, o chefe do NRE de Goioerê Valdemir Mellero e a coordenadora da equipe pedagógica Vera Favini, promoveram uma reunião com a equipe para tratar de assuntos pedagógicos, referentes às aulas on-line, Mellero frisou a importância da sua equipe para com o suporte aos professores e acrescentou a necessidade do engajamento dos diretores e coordenadores das escolas estaduais no processo de desenvolvimento das aulas na ferramenta Google Sala de Aula (Classroom). 

A coordenadora pedagógica, Favini, destacou que a plataforma Classroom oferece recursos e facilidades que podem promover aulas atrativas e eficazes, capazes de atrair e, ao mesmo tempo, proporcionar a aprendizagem satisfatória aos alunos. 

Para tanto, complementa Favini, os professores têm que se familiarizar com a ferramenta, a partir de então, ficarão totalmente seduzidos por ela, uma vez que o Classroom oferece uma dinâmica fácil, criativa e suas produções finais proporcionam novas formas de interação entre os envolvidos. 

Outro tema enfatizado por Favini, diz respeito a importânciado Grupo de Estudos Formadores em Ação que visa a contratação de professores estaduais com vínculos QPM e PSS para atuarem como Professor Formador, visando o compartilhamento de suas metodologias e conteúdos, o programa foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e vai atender 10 mil professores cursistas das disciplinas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática, o NRE de Goioerê teve 18 inscritos como Professor Formador que disputaram 15 vagas reservadas ao nosso NRE. O Professor Cursista pode se inscrever pelo site do Núcleo ou da SEED, O curso oferece certificação de 60 horas.

Videoconferência (Live), promovida pelo Chefe do NRE Valdemir Mellero, Assistente de Chefia Tania Henrique e a Coordenadora Pedagógica Vera Favini e a Coordenadora de Tutoria Edna Filipim, para os diretores das 31 escolas/colégios estaduais para orientações pedagógicas quanto ao Google Classroom, LRCO, Programa Mais Aprendizagem e Tutoria.

Reunião pedagógica, via Meet, realizada em dois grupos. Pauta: Google Classroom, acompanhamento do material impresso, realização de Meet com alunos e professores, Professor Formador e Cursistas, Programa Mais Aprendizagem e tutoria.

Reunião on-line com a Rede de Proteção e Conselho Tutelar para tratar da busca ativa e o gerenciamento da entrega e recebimento do material impresso pelas escolas que contam com a parceria da Rede e dos Conselhos. A participação do sistema de proteção é muito importante para com o incentivo e resgate de alunos que possam ter dificuldades que comprometam seus estudos.

A Técnica Pedagógica do Ensino Religioso desenvolveu uma Meet com Professores de Ensino Religioso no intuito de promover trocas de experiências, compartilhar perspectivas, discutir métodos para estimular o aluno a se aproximar e participar nas aulas remotas, promover o aprendizado dos estudantes por meio de aulas interativas a partir de videoconferências (Meet), levantar questões a respeito da avaliação como processo formativo, dúvidas sobre o Livro de Registro de Classe on-line (LRCO) e sobre a importância e qualidade das aulas pela plataforma Classroom.

Na quinta-feira, 18, às 9h, o professor Adenildo Brito e a professora Aparecida de Araújo, técnicos pedagógicos da disciplina de Matemática do NRE de Goioerê, realizaram uma videoconferência com os professores da referida disciplina com a utilização da ferramenta Meet. Durante o vídeo foi discutido as ferramentas colaborativas disponíveis pela SEED, as dificuldades enfrentadas na modalidade on-line, número elevado de material impresso disponibilizado aos alunos, difusão e estímulo a participação dos alunos nas salas de aulas virtuais, ampliação dos canais de comunicação entre discentes e docentes, participação na formação ofertada no Programa de Grupo de Estudos, além de socializar as boas práticas pedagógicas durante a pandemia vivenciada.

Acompanhamento e registro de Meets desenvolvidas pelos diretores, coordenadores e professores nas escolas jurisdicionadas ao NRE de Goioerê

 

PUBLICIDADE


Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | NRE-GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal